sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tem coisas que eu não entendo

Hoje, ao assistir à entrevista coletiva das autoridades estaduais e federais sobre os últimos acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro e em sua região metropolitana, logo pulou uma pulga atrás da minha orelha. Duas perguntas de repórteres presentes à entrevista, me fizeram pensar em de que lado eles estavam. Um deles (do jornal O Dia) falou sobre uma informação que ele tinha de que os bandidos estavam se articulando para um contra-ataque em breve e perguntou ao Secretário de Segurança do Estado se ele sabia de alguma coisa sobre isso. A outra repórter pergunta diretamente ao representante das Forças Armadas se os helicópteros que eles cederiam para o BOPE eram blindados.

Peralá, cambada de informantes!
Vocês estão a serviço de quem? Eu não quero saber se o helicóptero é blindado, eu não quero saber se eles já sabem que vai haver uma represália do tráfico. Eu espero que sim para as duas perguntas. Mas, não é o tipo de coisa que se deve "abrir" para todos.
Os traficantes ficariam muito gratos por estas informações. E aí, eu volto a perguntar: essa imprensa está a serviço de quem? E não me venham dizer que "nós temos direito de estar bem informados". As informações gerais já bastam para mim e eu não quero saber o horário que eles vão invadir o complexo do Alemão.
E aí, eu que sou adepto de teorias da conspiração, acho que tem algo muito errado nisso tudo. Interessa ao público em geral saber? Eu acho que não. Só a um público específico: os traficantes e os infomantes destes.

Esse tipo de jornalismo não ajuda em nada e ainda atrapalha.
Deve ser porque alguns "coleguinhas" estão preocupados com os novos preços da maconha e da cocaína, com esse aperto das autoridades sobre os traficantes. É a lei da oferta, da procura e da facilidade (ou dificuldade).

Ou eu estou escrevendo besteira, como sempre?

4 comentários:

Anônimo disse...

vc viu que a vilma perdeu o hc no STF?

DaRoça disse...

Perdeu novamente, não?
Estou até com pena dela. Coitadinha...

Monica Lima disse...

Coisa nogenta, certo tipo de imprensa! São mesmo umas cambadas de informantes.
Deveriam estar junto com os bandidos e não com quem luta contra eles. Vergonha! Você DaRoça, é mais esperto que muita gente. Bom para euficar ligada, também.
Abraços

Anônimo disse...

Vilma errou e vão conseguir provar o que é muito dificil pois os politicos atuais são muiito cuidadosos.

Vilma é um péssimo exemplo para Angra. E para o Brasil. Que ela nunca mais consiga enganar ninguém.