quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Não Corre o Menor Risco...

... de dar certo!
Me desculpe pelo plágio, ETAngra.

Mas, que não corre risco, isso não corre. A caveira de burro enterrada aqui faz tudo não funcionar. Nem transporte coletivo, nem transporte individual, nem Detran, nem Prefeitura, nem Câmara, nem Bob's, nem nada. Absolutamente, nada!

Senão, vejamos:
O estudo sobre os transportes só funcionaria em um lugar onde o poder público fizesse sua parte e a empresa, bem fiscalizada, cumprisse horários, demandas e compromissos, como toda concessionária de serviço publico deveria se portar.
Aí, vem os "pobrema": nenhuma concessionária por estas bandas funciona. Nem a Oi, nem a Ampla, nem o SAAE/CEDAE, nem a Senhor do Bonfim. Nenhuma delas tem um serviço minimamente sofrível que atenda à população.

Hoje, estive no Detran para emplacar um veículo. Na verdade, retornei pela terceira vez desde quinta-feira passada. Na quinta-feira, o sistema saiu do ar duas vezes, o aparelho que mede gases não queria medir e o contêiner que faz as placas não tinha a tarjeta do município que eu queria. E o município não era Santana do Livramento, era Niterói. Aí, não consegui fazer a placa e me prometeram a placa para segunda-feira. Fui lá na segunda e a tarjeta não havia chegado. Minha desconfiança é que esqueceram de encomendar. Pelo menos foi essa a cara que as meninas que trabalham lá fizeram.
Voltei hoje, quarta-feira.
O sistema estava fora do ar (mais uma vez) e, quando voltou, a fila não andou conforme a chegada das pessoas.
Por que? Porque os "amigos" despachantes, com seus conhecimentos, sempre dão um jeitinho de acelerar suas vistorias e documentos.
E ninguém reclama.
Aí, parece que eu sou um chato reclamão, completamente na contramão da história, que adora reclamar de tudo.

Outro exemplo. Não sei se vocês têm o hábito de comer em lanchonetes fast-foods em outros lugares. Se vocês já comeram em Bob's de outro lugar e no Bob's do Pirata's, já devem ter percebido que, por aqui, o fast-food é "baiano" (que me desculpem os baianos)
Só faltam falar "calma aí, meu rei!"
É impressionante como aqueles atendentes conseguem se atrapalhar atendendo duas, três pessoas. Eu costumo dizer que os atendentes que são reprovados no Bob's de Santa Cruz (Av. Brasil) são transferidos para cá, como castigo. O de lá não é essas coisas mas, é muito melhor que o daqui. Por isso eu prefiro o Sanduba's. O funcionamento da loja do shopping não é lá essas coisas mas, o sanduíche é muito melhor.

Não sei se eu me fiz entender. São só dois exemplos de coisas que funcionam em qualquer lugar, menos aqui.
E aí, haja sacolé de manga para todo o resto que funciona também de forma amadora e gerido (gerido é feio prá caramba) com incompetência.

Um comentário:

Monica Lima disse...

Sei que o comentário está atrasado, mas só hoje acessei e votei. Quanto ao Detran, também já fui chata, briguenta e muito encrenqueira porque reclamei de passarem outros na minha frente de forma descarada. E não adiantou nada. Hoje pago despachante que passa meu carro na frente e não me dá aborrecimento. Você tem razão: Angra está complicada em tudo. Não tem ônibus direito, não tem lugar para parar o carro, não tem restaurante decente e com preço justo, não tem casas regulares, não tem escolas decentes e por aí vai. Vida difícil!