quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Qual o meu Preço?

Está certo, concordo com você que está pensando que eu não valho muita coisa.
Sou o editor-chefe-dono de um blog (anônimo). Tenho emprego fixo (na verdade, são dois), família, vida financeira estável. Compro o que quero (em suaves prestações, é claro) e meu orçamento cabe no meu mês.

Aí, fiquei pensando:
Quanto eu pediria, em reais, se quisessem que eu começasse a falar bem de tudo e todos de quem falo mal hoje? De tudo o que condeno hoje, fizesse um giro de cento e oitenta graus e passasse a elogiar?

Pensei, pensei...
Estou precisando hoje de uns 250 mil para comprar uma casa na civilização. Estou precisando de um comprador "superfaturador" para arrebatar as minhas propriedades e precisaria de um reforço de salário por pelo menos três anos.

Mas, vender minha alma não está nos meus planos. E sabem por quê? Porque ninguém, eu disse NINGUÉM. deveria ter isso em seus planos.
- Nem por trinta dinheiros, diria Judas.
- Nem por um empreguinho, diria Nepotes.
- Nem por uma macieira carregadinha de frutas maduras, diriam Adão e Eva.

ALMA não tem preço.
DIGNIDADE não tem preço.
CONSCIÊNCIA não tem preço.

E deitem-se em berço esplêndido e tenham uma boa noite de sono os que têm essa coragem(?)

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é um merda. E pior ainda, um merda sem nome. Deve ser difícil de viver assim. Todo mundo se enriquecendo e você fudido, ano após ano. Esquenta não, um dia melhora!