terça-feira, 30 de novembro de 2010

Articulações 2012

Vocês acham que os beijos e abraços ficariam só por conta da candidatura Dilma?
Não! A ambição de alguns é maior do que a coerência. Coerência? O que é isso?

Vocês conseguem imaginar quem anda(m) articulando para as eleições municipais de 2012? Vocês imaginam um candidato único? E que Tuca não está nos planos de ninguém?

Por enquanto, é só isso que posso adiantar para não correr o risco de ser precipitado. Podem deixar que eu vou ficar atento. Qualquer novidade oficial, eu informo em tempo real.

Tá nervoso? Vá pescar!

Alguém viu o futuro presidente nervosinho hoje?
Só porque os "parceiros" dele defenderam quem ele detonou na sessão ordinária.

Tudo começou quando as falações versavam sobre a cessão de um terreno da PMAR que será entregue ao Ministério Público Estadual para a construção de sua "sede".
Quando o presidente futuro foi falar, a veia do pescoço estufou e ele soltou a franga, quer dizer, o verbo. Nunca vi um membro da base governista falar tão abertamente contra uma pessoa do primeiro escalão. Estamos falando do Procurador do Município, que interferiu diretamente na Câmara ao pedir ao presidente em exercício, José Maria, a substituição do relator da mensagem do Executivo sobre a cessão do tal terreno da discórdia. Quem era o relator? O próprio!
O dito ficou inconformado com a "pernada" oficial que levou e descascou contra o Procurador.

Aí, os pobres coitados da base quiseram remediar. Leandro Silva e Mascote foram em defesa do Procurador (ele é gente boa, ele é competente, e outras babadas de ovo a que nós já estamos acostumados). Para quê?! O homem na primeira oportunidade subiu no salto agulha (desculpem-me, no parlatório) e deu uma detonada nos coleguinhas de forma um pouco menos sutil do que o costume.

Deu para perceber que o presidente é muito rancoroso e vai guardar essa para uma oportunidade futura. Só uma ameaça do vereador não ficou bem explicada: ele disse que as coisas mudam 360 graus. Caríssimo e queridíssimo: se der 360 graus, a coisa fica do mesmo jeito que estava.
V. Exª. não queria dizer 180 graus?

Daqui a pouco, uma postagem bombástica. Como diria o profeta, aguardem!

Quem é Mais Bandido?

Anônimo, na postagem anterior:

"A briga é antiga. O Kleber Mendes faz uma postagem "Traficante condenado pela justiça pode dirigir TV Comunitária"? Pergunto: Advogado condenado por roubar clientes pode ser presidente da CMAR?
Posto no seu (nosso) blog porque não confio neles e o TAngra 'foi convocado para a tropa que está no Complexo do Alemão".

Não quero entrar nessa seara de "briga de cachorros grandes". Sou abelha, não sou pulga! Mas, vou me ater à sua pergunta sobre o advogado condenado. Tal questionamento eu devo repassar a quem está apoiando o advogado para presidente da CMAR. Como vocês apoiam alguém desse naipe? Por que vocês "esqueceram" desse detalhe importante? Por que vocês deletaram essa informação do cérebro de vocês?

Eu continuo com a notícia da prisão do tal advogado-presidente na cabeça. Por que nenhum corajoso apoiador não-anônimo justifica a prisão do dito cujo? Não. O melhor é fingir de morto e dizer que ele será o melhor presidente que a Câmara de Angra terá. E deixa esse negócio de prisão de lado. E isso descartando também a prisão em flagrante por atentado ao pudor. Realmente, ele é um ícone que representa muito bem o "calibre moral" dos vereadores locais.

E deixa o Mestre chefiando as operações do complexo.

Ass.: Gafanhoto.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nada me espantará...

... se o Mestre aparecer com a Cavalaria Montada, o BOPE, os Fuzileiros Navais e todo aparato policial para fazer a "limpa" por aqui, que vai dar mais trabalho para moralizar do que o Complexo do Alemão. Pelo menos lá "eles" estão todos sitiados (e alguns poucos conseguiram fugir, é claro). Aqui estão espalhados por vários bairros, são responsáveis por variados crimes, adoram um Habeas Corpus (inclusive preventivo) e uma teta para mamar sem fazer esforço.

Inclusive, ninguém me explicou até hoje o porquê deles entrarem com recurso contra a decisão da Juíza. Quando a Judiciário não fica cego, o Legislativo fica enrolando. E aí, sempre fica aquela impressão que nada vai dar em nada. Podem me chamar de impaciente e ranzinza. Podem me chamar de recalcado também, Nada me fará desviar do caminho do bem (perceberam a frase de efeito?).

Ass.: A abelhinha.

P.S.: Um é chamado de Mestre; o outro de abelha. Viram a diferença de tratamento?

Boa Pergunta...

Anônimo, em postagem anterior:
"Pra você, que como eu, é abelhinha do bem, pergunto:Cadê o mestre? Estamos sem direção".

Obrigado pela parte que me toca.
Estou quase ligando para o Disque-Denúncia comunicando o sumiço do Mestre. Gostei dessa: do Mestre! Agora, eu só o tratarei assim. Concordo com você quando diz que estamos sem direção. Na verdade, não é sem direção. Nós ficamos é sem informação confiável sobre a nossa terrinha. Realmente, fica faltando um pedaço...

E chega dessa cena de homossexualismo explícito de minha parte.
Vamos ver se o Mestre retorna o mais rápido possível da Ilha Grande para trabalhar porque a mesa dele está cheia.
Abraços.

sábado, 27 de novembro de 2010

Testemunha Ocular da História

Eu não sou Repórter Esso mas, estou vendo a história acontecer à minha frente. É claro que o "à minha frente" signifca que estou vendo pela TV porque eu não sou doido de estar na linha de fogo.
E o Estado (com E maiúsculo) pode estar nesse momento escrevendo essa história, para o bem ou para o mal. É claro que, se as forças policiais envolvidas não fizerem um trabalho muito bem feito, isso será fundamental também para a retomada com força ainda maior do tráfico. Aí, o Rio de Janeiro se transformará em uma nova Medellin, Cali ou Cidade do México. Ou seja, vai piorar um negócio que hoje está muito ruim. Então, não tem volta: ou melhora muito ou ficará insuportável viver na cidade do Rio de Janeiro.

No caso de as autoridades policiais conseguirem retomar o Complexo do Alemão com o uso da força, que é o que parece que vai acontecer, a "baixa" no front dos traficantes será grande. Mas, não acabará. E sem políticas públicas sérias para ocupar o espaço conquistado será só uma questão de tempo para voltar tudo ao que era.

E, pensando na nossa terrinha, o poder do tráfico por estas bandas deve piorar.
Em locais onde o poder público é ineficaz e desarticulado, a tendência é que os "soldados-traficantes" que vão sendo expulsos de seus redutos saiam para procurar outras paragens e continuar seu comércio.
E a ponta do iceberg se muda para o interior do estado. Sim, a ponta do iceberg. Pois a parte maior, que fica debaixo d'água, não mora nos morros, nem nas comunidades carentes.

Longe de mim querer ser analista de alguma coisa (vade retro!). Apenas são as impressões de um cidadão comum que está vendo a GloboNews.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E Angra pergunta ao Espelho Mágico...

- Espelho, espelho meu! Existe alguma cidade com quantidade de adevogados e jornalistas analfabetos maior do que eu?

E o espelho responde:

- Hahaha! Você também percebeu, é?

Tem coisas que eu não entendo

Hoje, ao assistir à entrevista coletiva das autoridades estaduais e federais sobre os últimos acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro e em sua região metropolitana, logo pulou uma pulga atrás da minha orelha. Duas perguntas de repórteres presentes à entrevista, me fizeram pensar em de que lado eles estavam. Um deles (do jornal O Dia) falou sobre uma informação que ele tinha de que os bandidos estavam se articulando para um contra-ataque em breve e perguntou ao Secretário de Segurança do Estado se ele sabia de alguma coisa sobre isso. A outra repórter pergunta diretamente ao representante das Forças Armadas se os helicópteros que eles cederiam para o BOPE eram blindados.

Peralá, cambada de informantes!
Vocês estão a serviço de quem? Eu não quero saber se o helicóptero é blindado, eu não quero saber se eles já sabem que vai haver uma represália do tráfico. Eu espero que sim para as duas perguntas. Mas, não é o tipo de coisa que se deve "abrir" para todos.
Os traficantes ficariam muito gratos por estas informações. E aí, eu volto a perguntar: essa imprensa está a serviço de quem? E não me venham dizer que "nós temos direito de estar bem informados". As informações gerais já bastam para mim e eu não quero saber o horário que eles vão invadir o complexo do Alemão.
E aí, eu que sou adepto de teorias da conspiração, acho que tem algo muito errado nisso tudo. Interessa ao público em geral saber? Eu acho que não. Só a um público específico: os traficantes e os infomantes destes.

Esse tipo de jornalismo não ajuda em nada e ainda atrapalha.
Deve ser porque alguns "coleguinhas" estão preocupados com os novos preços da maconha e da cocaína, com esse aperto das autoridades sobre os traficantes. É a lei da oferta, da procura e da facilidade (ou dificuldade).

Ou eu estou escrevendo besteira, como sempre?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Faltam uns 20

O Diário do Sertão tem uns quarenta leitores diários e só vinte votaram na pesquisa ao lado.
Cadê os outros 20?
Será que eu só tenho vinte leitores que acessam o blog duas vezes por dia?
Ou os outros 20 estão esperando para votar no último dia? Se for isso, eu não deixaria para última hora. A capacidade de acessos do Blogger pode não suportar tantos votos numa hora só e nós provocarmos uma pane no sistema do Google.

Pelamordedeus, VOTEM!

P.S.: Assim eu não entro nem no Top100-categoria dente de leite.

Não Corre o Menor Risco...

... de dar certo!
Me desculpe pelo plágio, ETAngra.

Mas, que não corre risco, isso não corre. A caveira de burro enterrada aqui faz tudo não funcionar. Nem transporte coletivo, nem transporte individual, nem Detran, nem Prefeitura, nem Câmara, nem Bob's, nem nada. Absolutamente, nada!

Senão, vejamos:
O estudo sobre os transportes só funcionaria em um lugar onde o poder público fizesse sua parte e a empresa, bem fiscalizada, cumprisse horários, demandas e compromissos, como toda concessionária de serviço publico deveria se portar.
Aí, vem os "pobrema": nenhuma concessionária por estas bandas funciona. Nem a Oi, nem a Ampla, nem o SAAE/CEDAE, nem a Senhor do Bonfim. Nenhuma delas tem um serviço minimamente sofrível que atenda à população.

Hoje, estive no Detran para emplacar um veículo. Na verdade, retornei pela terceira vez desde quinta-feira passada. Na quinta-feira, o sistema saiu do ar duas vezes, o aparelho que mede gases não queria medir e o contêiner que faz as placas não tinha a tarjeta do município que eu queria. E o município não era Santana do Livramento, era Niterói. Aí, não consegui fazer a placa e me prometeram a placa para segunda-feira. Fui lá na segunda e a tarjeta não havia chegado. Minha desconfiança é que esqueceram de encomendar. Pelo menos foi essa a cara que as meninas que trabalham lá fizeram.
Voltei hoje, quarta-feira.
O sistema estava fora do ar (mais uma vez) e, quando voltou, a fila não andou conforme a chegada das pessoas.
Por que? Porque os "amigos" despachantes, com seus conhecimentos, sempre dão um jeitinho de acelerar suas vistorias e documentos.
E ninguém reclama.
Aí, parece que eu sou um chato reclamão, completamente na contramão da história, que adora reclamar de tudo.

Outro exemplo. Não sei se vocês têm o hábito de comer em lanchonetes fast-foods em outros lugares. Se vocês já comeram em Bob's de outro lugar e no Bob's do Pirata's, já devem ter percebido que, por aqui, o fast-food é "baiano" (que me desculpem os baianos)
Só faltam falar "calma aí, meu rei!"
É impressionante como aqueles atendentes conseguem se atrapalhar atendendo duas, três pessoas. Eu costumo dizer que os atendentes que são reprovados no Bob's de Santa Cruz (Av. Brasil) são transferidos para cá, como castigo. O de lá não é essas coisas mas, é muito melhor que o daqui. Por isso eu prefiro o Sanduba's. O funcionamento da loja do shopping não é lá essas coisas mas, o sanduíche é muito melhor.

Não sei se eu me fiz entender. São só dois exemplos de coisas que funcionam em qualquer lugar, menos aqui.
E aí, haja sacolé de manga para todo o resto que funciona também de forma amadora e gerido (gerido é feio prá caramba) com incompetência.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Polícia Federal vai me pegar

Comentário de um Anônimo em postagem anterior:

"E diario do sertao .a federal ainda ti pega."

Depois de parar de rir com essa, resolvi postar sobre o assunto. O negócio é engraçado por vários motivos mas, vou me deter à premonição do leitor (ou leitora).

Não ia ser engraçado?
O DaRoça andando num carro da PF? Até que seria legal: eu sempre quis andar numa L 200 novinha.
Aí sai eu, algemado, conduzido até Bangu sei lá que número. Me colocam na mesma cela do "amigo" da Vilma. Vamos compartilhar uma quentinha, jogar conversa fora, até o dia da minha audiência no Fórum de Angra.
Vem eu de novo para a nossa bela cidade (de L 200 é claro), encontro uma multidão de fanáticos na porta do Fórum, saio algemado. A multidão enfurecida grita:
- Mata, esfola, tira o couro!
Era uma quinta-feira chuvosa...

Na sexta-feira, saio estampado na "capa" d'A Cidade com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudanças. Os adevogados da cidade, revoltados, publicam uma nota de repúdio em todos os jornais da região e quiçá n'O Globo e n'O Estado de São Paulo.

Isso tudo porque a PF recebeu uma ordem truncada do delegado para ir ao Sertão pegar um diário para ajudar nas investigações que eles estão fazendo agora.
Aí, prenderam o Diário do Sertão.

E os Josés que andam pelos lados do Zungú, do Ariró, do Bracuí e da Itinga respiram aliviados com a confusão.
Afinal, ganharam mais tempo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu ainda acho tudo esquisito...

Apesar dos protestos inflamados (e até despropositados) contra meu voto pró-Parente para a presidência da CMAR, continuo achando esse mutirão para a eleição de José Antônio muito esquisito.
Quantos "dinheiros" estão sendo prometidos? E quantos serão pagos?
Quantos cargos estão sendo oferecidos? E quantos serão contratados?

Por que um apoio tão incondicional a uma pessoa com um passado um tanto quanto nebuloso?
Por que ninguém vem a público dizer assim:
- Estamos apoiando o vereador por isso, isso e isso.
- Ele é o melhor nome dessa Câmara por isso, isso e isso.

Enquanto os "apoiantes" de JA não tiverem coragem de fazer isso, ficarei com mais uma (entre muitas) pulga atrás da orelha em relação a essa romaria em favor dele.
E aquela imagem da sessão da Câmara em que a Polícia Federal se fez presente e o vereador em questão ficou transtornado e desequilibrado não me sai da cabeça...

P.S.: Não publicarei comentários que usem e abusem de palavrões. Para quem gosta de fazer isso, dou duas opções: ou não lê mais o blog ou aprende a escrever sem usar esse tipo de vocabulário.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aos Vereadores do Partido dos Trabalhadores

Perceberam o que vocês fizeram ou ainda não?
Perceberam que, em nome desse apoio ao vereador (com v minúsculo) José Antônio, os senhores e senhora correm o risco de perderem as próximas eleições? Vale a pena? Os senhores e senhora têm certeza?

Perceberam como as coisas estão mal explicadas, sem clareza suficiente para o pobre mortal compreender o que fizeram?

Perceberam quantos "simpatizantes" vão se transformar em "antipatizantes"?

Perceberam que essa "obediência" que vocês devem ao Campo Majoritário vai acabar matando o pouco que resta do PT em Angra?

Não perceberam?
Então, percebam e acordem desse berço esplêndido em que vocês estão.

P.S.: E eu nem sabia que vocês tinham entrado com recurso contra a decisão de diminuir o número de assessores parlamentares.

As Figuras Públicas

As celebridades angrenses e não-angrenses são engraçadas. Só gostam da "boa" publicidade. Quando o negócio vira e eles deixam de ser pedra e viram vidraça, a reação é muito interessante.
Parece que a produção de maus humores aumenta estratosfericamente. Só não compreendo porque as pessoas não têm serenidade para ouvir (ou ler) críticas que, mesmo as mais absurdas, podem ou não ter seu fundo de verdade. Cabe à pessoa atingida discernir com calma e separar as coisas infundadas (e não dar atenção a elas) das com algum fundamento.
Me desculpem a sinceridade mas, a essa altura do campeonato e sem querer ofender ninguém, essa romaria de apoio a José Antônio me parece a coisa mais esdrúxula dos últimos tempos. Tanto dos vereadores petistas, quanto de algumas figurinhas carimbadas locais. Na minha anônima opinião tudo cheira mal e ninguém até agora fundamentou sua opção. Só mostram destempero em suas "aparições", seja no ambiente bloguístico, seja em outra mídia. Opinem, fundamentem, debatam. É assim que as pessoas crescem. Não pensem que suas ações passarão impunes, sem a necessidade de dar satisfação a ninguém.
Se querem isso, transformem-se em anônimos cidadãos, seja no Blogger, seja na vida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Qual o meu Preço?

Está certo, concordo com você que está pensando que eu não valho muita coisa.
Sou o editor-chefe-dono de um blog (anônimo). Tenho emprego fixo (na verdade, são dois), família, vida financeira estável. Compro o que quero (em suaves prestações, é claro) e meu orçamento cabe no meu mês.

Aí, fiquei pensando:
Quanto eu pediria, em reais, se quisessem que eu começasse a falar bem de tudo e todos de quem falo mal hoje? De tudo o que condeno hoje, fizesse um giro de cento e oitenta graus e passasse a elogiar?

Pensei, pensei...
Estou precisando hoje de uns 250 mil para comprar uma casa na civilização. Estou precisando de um comprador "superfaturador" para arrebatar as minhas propriedades e precisaria de um reforço de salário por pelo menos três anos.

Mas, vender minha alma não está nos meus planos. E sabem por quê? Porque ninguém, eu disse NINGUÉM. deveria ter isso em seus planos.
- Nem por trinta dinheiros, diria Judas.
- Nem por um empreguinho, diria Nepotes.
- Nem por uma macieira carregadinha de frutas maduras, diriam Adão e Eva.

ALMA não tem preço.
DIGNIDADE não tem preço.
CONSCIÊNCIA não tem preço.

E deitem-se em berço esplêndido e tenham uma boa noite de sono os que têm essa coragem(?)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Debate Acalorado na ABLAR

Lembram-se da I Reunião dos Blogs Anônimos e Não-Anônimos de Angra dos Reis?
Se já esqueceu ou não sabe do que estou falando, leia:

http://diariodosertaobracuhy.blogspot.com/2009/03/i-reuniao-dos-blogs-de-angra-dos-reis.html

Hoje tivemos a II Reunião e a Ata está transcrita abaixo. Compareceram os seguintes blogs: DSertão (o escriba), TAngra, Angrapol, Tupinamblog, Comunidade em Ação, Monsuaba em Ação, Blog de Monsuaba, Resistência, JStockler, Direto ao Assunto, Angra Verdade e Sinspmar.

JStockler, Adelson Pimenta e Tupinamblog (juntos) propuseram uma questão de ordem. A votação para exclusão dos blogs anônimos da Associação. Eles querem retirar da ABLAR todos os blogs que não assinam suas postagens. Aí, a ABLAR (Associação dos Blogs de Angra dos Reis) ficaria com eles e seria criada uma associação para os anônimos, a ABLANOAR (Associação dos Blogs Anônimos de Angra dos Reis).

JStockler: - Temos que retirar das cestas, desculpem-me, da ABLAR os blogs sem assinatura.

Adelson: - Concordo! Quem não tem identidade não pode ter opinião.

Tupinamblog: - É isso aí! E tem outra: esses anônimos devem ser proibidos de disputar espaço comigo porque eu sou um profissional muito respeitado e propostas de trabalho não me faltam.

Resistência: - Sou contra tudo e contra todos. Se vocês fizerem isso, eu publico uma Nota de Repúdio!

DSertão:- Posso me defender?

Todos: - Cala a boca, DSertão. Tu não escreve nada que preste e ainda vai querer falar aqui? Fica quieto e copia a Ata.

TAngra: - Calma, pessoal. Apesar de anônimo, minha paciência está cada vez maior para todas as pessoas dessa nossa terra de breu das tocas e maracutaias. Vou explicar direitinho para ver se vocês entendem...

Angrapol: - Espera aí. Você está pensando que vai me dar aulas? Depois dessa, estou pensando em processar o Google.

Comunidade em Ação (com procuração do Frade em Ação, não sei porquê): - Me parece que as coisas estão meio confusas e obscuras. Vamos tentar explicar. A culpa é do Tuca Jordão, se ele estiver ausente. Se estiver presente eu faço que sim com a cabeça para tudo o que ele diz, só para ele pensar que está me enganando. Viram como sou esperto?

Monsuaba em Ação: - ...

Blog de Monsuaba: - Vamos criar logo isso porque nós queremos a presidência da entidade. Essa diretoria atual está deixando muito a desejar. E não me confundam com a Marlene, por favor.

Angra Verdade: - Vamos votar. É melhor ser blog anônimo do que ser gordo, feio e cara de mamão.

Sinspmar: - Se vocês quiserem uma sede é só falar com a gente que a gente fala com o prefeito e tudo fica resolvido. Vai dar certo da mesma forma como todas as negociações que fazemos com o Executivo. Nós confiamos muito nele.

TODOS: - Cala a boca, blog pelego.

TAngra (com toda a calma): - Vocês poderiam se decidir logo? Eu tenho muito o que investigar para ficar perdendo tempo com essa discussão.

DSertão: - Eu acho que...

Blogs Nâo-Anônimos: - Cala a boca, DSertão! Você só pode falar alguma coisa se mostrar a identidade.

E, mais uma vez, o tempo fechou e nada foi resolvido.
Talvez daqui a dois anos tenha outra reunião.

P.S.: Lá na primeira "reunião" como cá, é só uma brincadeira.
Fair Play, por favor.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nova pesquisa

Como eu acho que não agradei com minha proposta de colocar Manoel Parente na presidência da CMAR, estou abrindo as portas para uma "eleição direta" para presidente.

Aí, os mais exaltados vão perguntar: porque você não colocou os nomes dos vereadores do PT?
É simples. Nenhum deles vai ser presidente enquanto a Câmara tiver um "placar" de 8 a 3 para os vereadores da base do governo. Como é que você vai conseguir que vereadores da "base" votem em um dos três? ISSO NUNCA ACONTECERÁ, apesar da recíproca ser verdadeira.

Pensei em não colocar a opção "nenhum deles" para que nos obrigasse a pensar em um nome menos pior para assumir a presidência. Mas aí, eu correria o risco de quase ninguém votar. Então, só peço uma coisinha para os que vão responder à pesquisa: resistam o quanto puderem à opção mais simples, que é não votar em nenhum dos oito.

A tensão

Vocês já perceberam que desde a tragédia do fim-início de ano as pessoas ficam tensas quando as chuvas demoram a ir embora da cidade?
E não é para menos. Os morros que ainda continuam do mesmo jeito desde o mês de janeiro de 2010 começam a derreter depois de um dia de chuva forte ou dois dias de chuva moderada.
E, se acontecer alguma coisa, é simples.
Basta culpar Sâo Pedro, porque as pessoas irresponsáveis que foram eleitas para cuidar da cidade não têm culpa de nada, absolutamente NADA!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Preocupação

Vamos ao assunto da vez, já que Vilma ficará enjaulada por mais uns três meses, pelo menos.
Em matéria de tirar meu sono, não me preocupo em onde o José mete a boca.
Me preocupa é onde ele mete a mão!

Volto a perguntar: o que faz um vereador "de oposição" votar nele? Será por conta de seus bem cortados ternos? Será por conta de seu charme? Seus olhos? Por que, alguém poderia responder? Não tem opção melhor?
Se pensarmos em termo de josés, jorges e caldelas, não. Mas, e o Parente? Alguém tem alguma coisa contra ele ser o presidente da CMAR? Está certo, ele colocou umas pedras de rio em seu muro mas, pelo que observamos de sua atuação, apesar de ser da base guvernista, suas opiniões são sempre mais sensatas que dos seus outros pares. Ele está há anos-luz de um Aguilar, de um Mascote, de dois Josés, de um Ricardo (que nem deveria estar lá), de um Amilcar, de um Leandro (há que se tomar cuidado com esse pois, de bobo, só a cara).
Então, acabei de lançar a campanha:

PARENTE PARA PRESIDENTE!
(dá até rima)
E quem for angrense, que me siga.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu Avisei...

Numa postagem que fiz em 14 de abril de 2009, solicitei:

"Aos Queridos Vereadores, uma proposta singela

Já que os senhores e senhoras não abrem mão da indicação de assessores em prol de um concurso público para contratar pessoas para preencherem essas vagas, nossa singela contribuição para esse MOMENTO DE CRISE QUE O MUNDO VIVE (e Angra pertence ao mundo, sabiam?) é a seguinte:
Redução em 40% do valor máximo destinado à contratação de assessores.
Com isso, os gastos permitidos para cada membro do poder legislativo cairia de R$ 43.800,00 para R$ 26.280,00.
Se os senhores e senhoras fizerem as contas, teremos uma ECONOMIA MENSAL de R$ 17.520,00 por vereador, perfazendo uma ECONOMIA MENSAL TOTAL de R$ 210.240,00.
Mas, como viveremos com esse mísero subsídio, perguntariam os senhores. Respondo: diminuindo o número de assessores que, em média, recebem R$ 1.431,00 por mês.
(façam as contas: R$ 512.300,00, que é o gasto total dos 12 vereadores hoje, dividido por 358 assessores)
Tomando-se como base o novo "teto", teríamos:
R$ 26.280,00 dividido por R$ 1.431,00 dá direito a cada vereador ter 15,9 (arredondando 16) assessores. Não está bom?
Agora, se quiserem ou precisarem de mais, sugerimos: reduzam o salário médio em 30%, passando para R$ 1.001,70 por assessor.
Então, teremos:
R$ 26.280,00 dividido por R$ 1.001,70 = 26 assessores para cada vereador. Agora, está bom?
Para finalizar, A ECONOMIA ANUAL PARA OS COFRES PÚBLICOS EM UM ANO SERÁ DE
R$ 2.363.280,00 (DOIS MILHÕES, TREZENTOS E SESSENTA E TRÊS MIL, DUZENTOS E OITENTA REAIS).
Pensem nisso e se ajudem a melhorar um pouco a vossa imagem perante a opinião pública.
Não dói, não provoca caspa e nem perderão votos com isso".

Ninguém quis me ouvir, bem feito.
Agora será na marra!
Dá-lhe, MP!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Notícias da Roça, para Mônica

Prezada Mônica,
Aqui por estas paragens continua tudo mai ô meno. É bicho andando pela rua, é bicho sentado numas cadeiras confortáveis nuns prédio que fica perto daquela praça que tem aqueles bicho ridículo de cimento, é bicho para todo lado. É tanto bicho que tem vereadô si incomodano. Deve ser por medo de concorrência. Mas, os bicho que tão solto são cachorro e não burro (que me descurpe os burrico aqui do sítio).
Quê mais...
Teve tamém um negócio chamado eleição presidencial em que todo mundo aqui da terrinha fingiu que votou numa muié, até quem fala mal do partido da muié desde que eu me entendo por gente. E os do partido da muié, que também falam mal de uns hômi que estão trabalhando no outro prédio da praça dos bicho ridículo vai fazê bem uns déiz ano, também estava num negócio chamado passeata Tudo Junto. Ficou mais feio do que eu quando acordo. Só tinha eles andano na rua e todo mundo aqui da roça ficou assustada. A pergunta que eu mais ouvi na rua foi:
- É arrastão, é?
No mais, está tudo indo mai ou meno. Os morro continua caindo quando chove, as praia continua suja quando faiz sol.
Ah, já ia esqueceno: tem uns prédio novo sendo feito por aqui. Tudo coloridinho, cada um de uma cor. Uma lindura! Pena que só cabe uma pessoa em cada um e vão botar cinco, seis para morar. Num sei se vai cabê, não.
Abraços do amigo,
Da Roça (ou Sebastião Abreu, você escolhe)

Calma, mulherada...

... senão minha mulher fica com ciúmes.

monica disse:
DaRoça, só sinto falta de mais postagens e mais comentários seus sobre a vida na roça angrense. Dá uma saudade...

Anônima disse:
Liga não Da Roça, eu adoro você. Quando vejo postagem nova através do TAngra em seu blog, venho aqui marcar presença e saio satisfeita. Abraço.

Anônima disse (deve ser a mesma de cima):
Oi lindinho! Estava dando uma olhadinha do Tangra e resolvi passar por aqui pra te ver. Eu adorei! Sua ficha técnica deu-me cólicas de riso. Gosto do seu senso de humor.Todos os angrenses deveriam ler seu blog. Sempre dinâmico e criativo. Não ligue para o que falam e não ligue para o que escrevem. Dê mais valor a sua honestidade e seu currículo invejável RRSS!!! Tenha uma boa tarde lindinho. Foi um prazer falar com você.


Mônica Lima, é você?
Está sumida, heim? Até hoje espero o seu blog e nada. Lembra-se do lobby que fizemos no ano passado? Quanto às postagens sobre a "roça", farei uma só porque você reclamou (se é que você é a M. Lima).

Meninas, calma que vocês estão me deixando vermelho! Sim, eu tenho vergonha. Não sou político.
Só não estou gostando dessa estória de vocês ficarem indo ao TA antes de vir aqui. O que ele tem que eu não tenho? Só porque ele tem identidade (aquele ET feio prá caramba)?
Já digo logo: se vocês quiserem ficar comigo, tratem de inverter essa ordem. Primeiro aqui, depois lá. Foi mal, TA!

Um abraço a todos da civilização. Vocês assim me forçam a procurar assunto para escrever, tantos foram os comentários elogiosos a esse humilde (é com h tá, Aguilar) Blog Anônimo.

Em tempo

Ainda falando sobre a sessão ordinária da Câmara: acabou a pantomima do "Unidos por Angra". A teatralização da frente de apoio à Dilma Roussef acabou. Voltamos à queda de braço, também teatralizada, para não dizer circense, dos nobres vereadores da base guvernista e da oposição (?). Vem FEAM, vem encampação da CEDAE, vem cargos de confiança e vamos lá.

E nós, pobres mortais, pagando muito bem por isto!
Eu nunca vi ingresso para espetáculo de terceira categoria tão caro quanto este.
P.S.: E o concurso da CMAR? Vocês ouviram quando o Beco falou que "deve" acontecer em junho ou julho de 2011? Eles nos sacaneiam e nós batemos palmas.
Que tal a campanha "Impeachment para Todos"?

A Pérola de Hoje

Na sessão ordinária que acabou agora há pouco, Mascote resolveu o problema de falta de vagas para estacionar no centro da cidade. Não sugeriu 'urbanizar' aquele terreno que vira pó-vira lama, em frente à Santa Casa, muito menos protocolou requerimento solicitando a criação de um estacionamento com quatro ou cinco andares no mesmo terreno. É claro que também não fez nenhuma previsão orçamentária para 2011 que verse sobre o tema.
A solução, inspirada em Volta Redonda: colocação de parquímetros.

É ou não é um gênio?
Quando colocar os 'postinhos' caça-níqueis, o número de vagas para estacionar nossos carros em Angra vai quadruplicar. Deve ser essa a lógica (será que ele possui?) do ilustre vereador.

Meu consolo é que para cada Mascote torcendo pelo Botafogo, existem vinte Vinicius de Moraes, Armandos Noqueiras e Stanislaus Pontes-Pretas para contrabalançar.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E tem mais

Segundo orientações do meu mentor espiritual, não falo mais nada sobre blog anônimo.
Apenas publicarei comentários sobre o assunto, se por acaso ainda tiver algum.

Para dar credibilidade ao Blog

Meu nome é Sebastião Abreu, tenho 34 anos, casado, três filhos legítimos e dois adotados.
Trabalho na Eletronuclear desde 1970. Sou técnico em fissão e fusão nuclear, PhD em Energia Atômica Pós-Explosão.
Nas horas vagas, pego minha lancha 34 pés, motor Yamaha de 350 Hp e passeio pelas 365 ilhas de nossa baía, uma para cada dia do ano.
Sou também bacharel em direito e jornalista, devidamente registrado na OAB-Roraima e ABI-seção Quixeramobim(CE).

Que mais?
Moro na Estrada Vereador Benedito Avelino, antiga Estrada do Contorno. Claro que não vou dizer o número porque não quero ninguém batendo à minha porta para pedir conselhos.
Nesse exato momento estou vendo SporTV e torcendo por um empate entre Internacional e Fluminense. Não bebo, não fumo, não cheiro, nem me aplico agulhadas. Faço pouco sexo também, apenas umas nove vezes por semana. Tempo médio? Em torno de 1 hora e 45 minutos por bimbada.

Meu carro?
Uma Land Rover Discovery 2010, modelo 2011, cor prata.
Se tenho outro veículo? Tenho. Uma Harley Davidson 1959 em perfeito estado de conservação e anda que é uma beleza.

O que está faltando eu escrever para passar a ter credibilidade?
No caso dessa postagem, escrever mais VERDADES do que MENTIRAS!
Viram como é fácil fazer uma "ficha técnica" falsa?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Variações sobre o mesmo tema

Comentário de um anônimo em postagem anterior:

"Paulo disse...
Não me leve a mal, mas que ridículo esse blog. A começar que não tem credibilidade nenhuma, pois como posso acreditar em alguém que nem se apresenta, que não tem coragem de defender suas ideias, de se expor. Sinceramente, tira isso do ar e vai arrumar um trabalho ou alguma coisa útil para fazer, ou então, apresente-se e utilize o seu direito constitucional de livre opinião. Aí sim, conhecendo o blogueiro, vale a pena ler suas postagens e admirá-lo, se for o caso. Mas, do jeito que você se mostra, você é uma vergonha para os blogueiros.

Abraço,
1 de novembro de 2010"


Prezado Paulo-Anônimo,
Qual a diferença de eu me "apresentar" como DaRoça e você como Paulo?
Para mim, você é tão anônimo quanto eu ou mais, visto que eu não assino com nome falso.
Você pode ser Paulo, Paula, João, Kléber, Jonathan, Adelson, Maria, qualquer nome. Para mim, não faz diferença, visto que eu não te conheço. Ou seja, você é um anônimo para mim.

E não custa repetir que o DS não quer ser "acreditado" por ninguém. Meu compromisso é comigo mesmo e gasto meu tempo livre do jeito que quiser. Posso palitar um dente, tirar meleca ou ter blog. O tempo é MEU e não obrigo ninguém a ler o que escrevo. Se você, meu caro, faz questão de ler blog assinado, tem muitas opções para você por estas bandas. Esteja à vontade.

E, para finalizar, o que você me escreveu no final vai me tirar o sono e a fome: eu sou uma vergonha para os blogueiros. Óoooooooh! Que tragédia! E eu que pensei que era tão importante para os blogueiros...
E sou eu é que estou precisando arranjar trabalho.
Muito obrigado por mais uma colaboração importantíssima em minha vida de editor de blog,
prezado anônimo que se assina Paulo. Um abraço.

Estou arrasado: perdi mais um leitor.
Haja!