sábado, 24 de abril de 2010

Perguntou, respondo!

Comentário/pergunta na postagem anterior:

Eu disse...
DaRoça, o que vc acha da causa dos Auxiliares de Recreação e Berçário de Angra dos Reis?


Prezada(o) Eu,
Nunca postei nada sobre o assunto por absoluto desconhecimento de causa.
O que sei sobre o assunto são as informações contidas no blog do pessoal da Educação Infantil. Ou seja, tenho informação parcial sobre o assunto.
Mesmo assim, vamos lá.

O que me parece é que houve uma sucessão de 'erros', desde a divulgação do edital do concurso para auxiliar de creche e berçarista até a 'teimosia' do governo municipal em não enquadrar as profissionais com formação.

Em minha modesta opinião, os 'erros' iniciais do edital do concurso não justificam os 'erros' que se seguiram.
O enquadramento dos profissionais docentes, que trabalham diretamente com as crianças, tendo a denominação que for (auxiliar de recreação, auxiliar de bercário, pajens, babás, crecheiras, monitores, recreacionistas, auxiliar de creches etc.) é um direito (?) que deverá, mais dia menos dia, ser conquistado pela categoria.
Coloquei o ponto de interrogação pois, legalmente, o concurso para suprir o cargo não exigia formação normal, muito menos curso superior (não é isso?) deve dificultar o tal enquadramento.
Os 'legalistas' vão se apegar com unhas e dentes a isso. Afinal de contas, o concurso não 'exigia' formação, estou correto?

É claro que o que manda é a lei maior e, ao meu ver, Angra está na contramão.
Se a lei diz cumpra-se, o resto é enrolação para não 'onerar os cofres públicos'.

Portanto, o caminho que vejo é:
FORMAÇÃO (para os concursados que não tem) e ENQUADRAMENTO.
Só acho que o caminho será loooooooongo.
E não confiem no sindicato de vocês. Outras categorias têm tido problemas parecidos e não encontram respaldo no SINSPMAR.

Prezada EU,
Se escrevi muita besteira, pode me corrigir que eu posto em seguida.

Um abraço.

4 comentários:

Eu disse...

É isso mesmo DaRoça,obrigada por sua opinião, também acho isso! rs...
Um abraço.
Ps.:A nomeclatura é auxiliar de recreação, auxiliar de bercário,pajens,babás,crecheiras,monitores,recreacionistas,auxiliar de creches etc., as berçarista não estão na luta.

DaRoça disse...

Prezada Eu,

Fiz a correção quanto à nomenclatura. Obrigado.

Não escrevi mais besteiras, além dessa?

Uai, sô! Tô ficando bom nisso.

Um abraço e agradeço sua participação.

pedro disse...

po.do sertao.da um jeitinho ai.a marlene da assossiaçao da monsuaba ta enrrolando as companheiras dela de chapa.elas nao sabe.mas ela vem como candidata vereadora 2012.

DaRoça disse...

Prezado Pedro,
Dá para explicar melhor qual é a situação? Enrolando como?

Um abraço.