sexta-feira, 23 de abril de 2010

Me incomodou, eu escrevo e ninguém precisa ler

Ando preocupado com o teor de vários comentários no blog mais lido de Angra.

Sou leitor assíduo, fã e baba-ovo (no bom sentido) do TAngra.
Como se fosse meu livro de cabeceira (e é), não deixo de ler o blog diariamente.
O que ando lendo nos comentários que anda me incomodando?

- Transparência, vocês têm que fazer tal denúncia!
- Transparência, vocês têm que publicar o telefone de fulano ou sicrano para nós!
- Transparência, vocês têm que correr atrás do NOSSO prejuízo!

E nós, pobres mortais, fazemos o quê?

A tal denúncia que um pede pode ser feita pelo próprio, é só querer.
O tal telefone que pedem, porque não procuram descobrir?
Quem tem que correr atrás do NOSSO prejuízo somos nós!

Essa mania de querer que alguém faça o que nós poderíamos fazer está me irritando profundamente.
E eu não tenho procuração para falar isso em nome de ninguém lá do TA.

Mas, que o(s) editor(es) do blog devem ter uma paciência, isso devem ter.
O TA já nos fornece informações para, caso queiramos nos mobilizar, termos motivos suficientes para tal.

E aí vou reforçar alguns pontos:
Quantos de nós estarão na porta do forum (com f minúsculo) na quinta-feira, 29/04, para pressionarmos o fim da bandalheira que TODO MUNDO sabe que existe por aqui? (eu vou só para fazer a contagem, pois não tenho esperança alguma que as otoridades do judiciário estejam do NOSSO lado)

Quantos de nós fizemos denúncias junto a órgãos superiores para abrirem o olho com o que está acontecendo por aqui?

Quantos de nós assinamos o Projeto Ficha Limpa, que é de iniciativa popular, para acabar com um dos males que tanto reclamamos?

E vou ficando por aqui, pois já escrevi o que está me incomodando.

Parabéns para a "teimosia" do TA-Beija-Flor em acreditar que pode, com esse lote semanal de informação e formação, fazer alguma coisa por NÓS.
E tenho dito.

3 comentários:

Anônimo disse...

E você é um merda de anônimo. Que não faz nada para a cidade. Covarde e se esconde. Sabe de uma coisa, você é um grande babaca.E eu sou outro.

Fã do TAngra e do DaRoça disse...

É isso mesmo DaRoça, mas deve compreender, o povo vê uma luz no fim do túnel(que não é um trem)através do TA,não me pergunte por que,talves por que seus comentário e postagem passa credibilidade, acredito que muitos devem sim fazer algum tipo de ação para ajudar acabar com essa safadeza, eu mesma já fiz várias denúncias(anônimas)nos órgãos competentes.Acalme-se, nem tudo está perdido!

DaRoça disse...

Prezada Fã do TAngra e do DaRoça,

Obrigado pelo "apoio moral".

Um abraço do Fã do TAngra, somente.