quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Angra Pede Socorro - e ninguém socorreu!

Não sei se estou impaciente demais por conta da idade, mas o que vimos (ou o que não vimos) até agora é um silêncio inquietante sobre tudo o que acontece/aconteceu em Angra.
As denúncias de crime eleitoral cometidos por aqui deram em NADA.
As denúncias de desvio do dinheiro público e tráfico de influência (Cartas Marcadas, inclusive) deram em NADA.
Os e-mail que alguns de nós mandaram para imprensa, Ministério Público, CGU, Senadores e Deputados Federais denunciando tudo o que acontece por aqui (Angra pede Socorro) deram em NADA.
OU todas as ações estão acontecendo debaixo dos panos (o que não acredito) OU nós somos um bando de fofoqueiros, irresponsáveis, adeptos da calúnia e difamação OU definitivamente o crime compensa.
E não há mais ações que possam ser feitas a não ser ficar tomando ciência da bandalheira toda e reclamando pelos cantos e pelos blogs.
Desculpem-me a "amargura" mas, de agora em diante, passarei a moto-serra (ou motosserra) na Mata Atlântica, trabalharei de forma displicente, burocrática e incompetente, jogarei lixo no chão, andarei com documentos atrasados do meu carro, pagarei propina para o policial que me parar, falarei palavrão, sonegarei imposto, não pedirei mais nota fiscal de nada, não pararei mais para pedestre atravessar na minha frente, vou mijar na rua quando der vontade, vou criar uma instituição "sem fins lucrativos", vou conseguir título de utilidade pública para ela, vou receber verba pública, gastar comigo mesmo e deixar meus colaboradores a ver navios, vou me candidatar para vereador na próxima eleição, fazer boca-de-urna, me eleger, subornar quem tiver que ser subornado para ficar impune, desviar mais um pouco de dinheiro, me candidatar a prefeito, usar a minha instituição para me eleger, roubar mais um pouquinho de dinheiro público e quem sabe, daqui há alguns anos eu não me candidate à Presidência da República.
PARABÉNS, MALFEITORES DO MEU MUNICÍPIO!
VOCÊS SÃO MEUS ÍDOLOS!

2 comentários:

TAngra disse...

Brilhante conclusão, mas acho que ainda é cedo pra mudar de lado. Vamos esperar mais um pouco.

Aliás, você me deu idéia de fazer uma postagem complemntar à sua, pois estava preparando mais um trecho da Cartas Marcadas e fiquei pensando no que os policiais que participaram das investigações devem ter sentido ao verem tanto esforço dar em nada.

Abraços.

Anônimo disse...

Concordo com vocês mas não desisto nunca.

Passei horas na campanha Angra pede socorro socorram e agora estou renovando a campanha.

não podemos deixar pra lá. è só a midia se interessar e aí bum!

Existe pessoas pesquisando muito as denuncias aqui em Angra e em um futuro espero que breve, nosso empenho será recompensado.