sábado, 1 de maio de 2010

Comentários - Parte I

Anônimo disse...
"Eu também fui.
Vendo a policia ali, me fez lembrar da ditadura.
Achei que isso não existia mais. Que tinha ficado na história de um passado antigo e negro do Brasil".
30 de abril de 2010 00:06





Anônimo disse...
"Pois é O VOTO É A MELHOR ARMA. E porque dão arma na mão de quem não sabe usar?Quando eles usam a arma de maneira errada, eu, que uso de maneira correta, paga pelo erro deles.Maldita democracia.Tem horas que penso.NA DITADURA EU ERA FELIZ E NÃO SABIA".
30 de abril de 2010 06:58


COMENTÁRIO SOBRE OS COMENTÁRIOS:
Podem me crucificar, não me importo.
Dizer que aquele aparatinho policial intimidou alguém é desculpa esfarrapada para justificar o injustificável. Se houvesse cinquenta míseras pessoas na porta do fórum, já seria mais que o dobro do número de policiais e CCs espiões.
Para quem já foi a protestos em que a PE (Polícia do Exército) tinha um caminhão chamado carinhosamente de Brucutu, que jateava água sob alta pressão que nos derrubava com a força e doía que só uma p..., respirar gás lacrimogêneo e levar borrachada, ficar parado em porta de fórum com meia dúzia de policiais não me assusta. Não dá para dizer que eles estavam ali para me intimidar, nem intimidar ninguém. NÃO ME SENTI INTIMIDADO POR ELES.
Não existia tropa de choque, bombas de efeito moral e coisas do gênero.
A única coisa que vi foi a ausência da parte interessada em mostrar que a população sabe o "que eles fizeram no verão passado" e estavam ali para marcar posição, ou oposição, contra isso.

Quanto ao comentário saudoso quanto à ditadura, lembrei de uma frase que ouvi há muito tempo e esqueci quem é o autor:
- A PIOR DEMOCRACIA É INFINITAMENTE MELHOR DO QUE A MELHOR DITADURA.
Pelamordedeus, saudades da ditadura. tenha santa paciência.
Tenho uma sugestão: passe uns tempos na Coréia do Norte ou Cuba e tente escrever para mim de lá, via internet, dizendo que ditadura é legal.

Obrigado pelos comentários e desculpe o mau jeito.

Um comentário:

TAngra disse...

Prezado DaRoça,

Não esqueça de que naqueles tempos os jovens ainda não temiam a polícia, como acontece nos dias de hoje. Foi ali que começaram as arbitrariedades policiais sem punição.

Não se pode comparar o povo nas décadas de 60 e 70 com o de hoje, assim como não se pode comparar as polícias dessas duas épocas.

Não exija mais do que se pode conseguir ou se perde tudo, temos que caminhar passo a passo...

Abraços.

TAngra.