domingo, 17 de outubro de 2010

Guerrinha Santa

Depois da polêmica na campanha presidencial sobre o aborto, estamos presenciando uma verdadeira Guerra Santa na mídia.
É bispo no YouTube pedindo para os 'fiéis' não votarem na Dilma, é pastor pedindo para que a candidata do PT assine um "termo de compromisso" para que o aborto não seja prioridade em seu governo e por aí vai.
Os católicos votarão contra a candidata?
A Igreja Universal fechou com Dilma?
Católicos x Protestantes é a nova Guerra Santa pós-moderna?

Por que estou citando isso? Como todo mundo já está careca de saber, sou leitor assíduo do TAngra (e quem não é?). Vocês já perceberam como os comentários do blog, num determinado momento, passaram a ter conotação religiosa, contra ou a favor? E o(s) editor(es) do TA se virando para tentar fazer com que o 'debate' não vire 'porradaria de lado a lado'?

Parece que a prisão da presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis está nos levando a uma Guerrinha Santa local, onde as pessoas estão levando para o campo religioso uma caso de policia.
A futura ex-vereadora não está presa por questões religiosas, e sim porque cometeu inúmeros crimes (eleitorais ou não). E criminoso, seja de qualquer religião, É CRIMINOSO!
Não existe a ala dos criminosos evangélicos, católicos, umbandistas, espíritas, etc., nos presídios do Brasil.
A MÁ CIDADÃ VILMA DOS SANTOS COMETEU CRIMES E POR ESSES CRIMES FOI PRESA!
E quem quiser que conte outra.
Ass.: Um agnóstico convicto.

P.S.: Agnóstico = Acredita que Deus (ou deuses) não pode se provar sua existência ou inexistência. Por isso não ficam debatendo sobre assuntos religiosos ou sobre o próprio Deus. Essa é uma definição bem 'rasteira' do termo, ok?

Nenhum comentário: