sábado, 18 de abril de 2009

Os Indicadores de Qualidade da "Ampra"

Me meti onde não fui chamado, mas como sou fuçador de blog anônimo que só quer denegrir a imagem dos cidadãos de bem de nossa próspera cidade, não resisti.




Comentário do TAngra na postagem Diálogo Definitivo - Atualização 2


Prezado Anônimo das 22:42. Nós vamos explicar como acompanhar o DIC, FIC etc. Se quiser ajudar e nos enviar por e-mail....



Acima está a parte que nos interessa de nossa conta de luz, com os tais "indicadores de qualidade" da famigerada.

Vamos ao Dicionário Ampla de Enrolação do Consumidor:

DIC - Número máximo de horas que nós podemos ficar sem energia, durante o período de apuração mensal. Ou seja, PODEMOS FICAR SEM ENERGIA DURANTE 24 HORAS EM UM MÊS QUE ESTÁ TUDO NO PADRÃO AMPLA DE QUALIDADE.

FIC - Quantidade máxima de vezes que pode haver interrupção de energia, durante o período de apuração. Ou seja, PODEMOS TER 19 INTERRUPÇÕES DE ENERGIA EM UM MÊS QUE ESTÁ TUDO NO PADRÃO AMPLA DE QUALIDADE.

DMIC - Número máximo de horas que nós podemos ficar sem energia, durante uma interrupção de fornecimento. Ou seja: PODEMOS FICAR SEM ENERGIA DURANTE 12 HORAS SEGUIDAS QUE ESTÁ TUDO NO PADRÃO AMPLA DE QUALIDADE.

Agora, vamos aos poréns:

Nem sempre (ou quase nunca) esses números batem com os meus. Por que? Não sei...

Teve um dia por aqui que ficamos sem energia durante 28 horas (ou seja um DMIC de 28 HORAS) e na conta daquele mês o total de horas sem energia (DIC) não passou de 9 horas.

É claro que sou uma pedra no sapato da Ampra (já fomos vice-campeões de reclamação em Angra em 2007, com mais de 40 reclamações protocoladas em menos de dois meses. Só perdemos para um cidadão do Belém, com mais de 60).

E vou dar um conselho: SÓ PROTOCOLANDO RECLAMAÇÃO NA ANEEL (que é a agência reguladora das companhias de energia elétrica) PARA MELHORAR UM POUCO ESSA SITUAÇÃO . Mas, antes peça um relatório dos últimos três meses desses benditos indicadores junto à Ampra, QUE TEM NO MÁXIMO UM MÊS PARA ENVIAR À SUA RESIDÊNCIA.

Qualquer dúvida, é só postar comentário que esse humilde especialista em AMPRA responde.

Um comentário:

TAngra disse...

Prezado DaRoça,

Obrigado pela ajuda.

Vou avisar ao Anônimo que enviou o comentário que a resposta está aqui.

Abraços.