sexta-feira, 27 de março de 2009

Não me interessa a identidade do Transparência!

Antes que digam que eu também faço parte da equipe do TAngra, vou logo "dizendo": INFELIZMENTE, NÃO FAÇO!
Também não fui pago para sair em defesa de ninguém, mas está na hora de "falarmos" algumas coisas que precisam ser ditas.
Existe, em nossa cidade, algum meio de comunicação independente, que faça investigações, denuncia tudo o que acontece de errado por aqui e POSTA aquilo que descobre?
Acho que não. Se estiver enganado me informem, por favor.
Então, na minha santa burrice, não estou entendendo a ânsia em tentar descobrir a autoria do blog Transparência Angra.
O que é mais importante: o "serviço" prestado por eles ou a identidade deles?
"Serviço" entre aspas, sim. Ninguém tem obrigação de sair fuçando BOs, processos, receber denúncias de funcionários públicos, reclamações de anônimos e não anônimos, procurar informações, etc., a menos que esteja pensando em:
a) ser a oposição do futuro em Angra (coisa que eu acho pouco provável, visto que o blog é ANÔNIMO)
b) fazer isso "apenas" para informar o que acontece por aqui vislumbrando uma possível ação dos que estão sendo informados.
Penso que todo o trabalho do(s) cara(s) está resumido na vontade de denunciar tudo o que está errado e não pensar em nada em troca no futuro, por isso o anonimato.
Anonimato não é covardia: é instinto de preservação da espécie, nesse caso.
Estou cansado dessa lista infindável de possíveis autores do TAngra.
Vou fazer uma pergunta idiota (que não precisa ser respondida): a forma é mais importante que o conteúdo, ou melhor, a identidade do blog é mais importante do que as postagens?
Me parece que esse questionamento sobre a identidade "secreta e misteriosa" do TAngra já deu o que tinha que dar...
No quesito informação, o blog (apesar de anônimo) sempre pautou (opinião minha) na busca pelo que está errado e PUBLICA o que encontra, sem invencionices nem factóides (opinião minha).
É muito melhor isso do que não ser anônimo e criar blog somente para ficar alfinentando oponentes e fazer propaganda pessoal pensando no "futuro político" (seu e não de nossa cidade).
"Ser Anônimo ou não, that's the question!"
Vereadores não são anônimos (e fazem o que fazem).
Prefeito e ex-prefeito não são anônimos (e fazem o que fazem).
Envolvidos na Operação Cartas Marcadas não são anônimos (e fizeram o que fizeram).
Transparência Angra É ANÔNIMO.
E DAÍ???????????
NÃO ME INTERESSA! (da mesma forma como não me interessa saber quem foi eliminado no BBB9).
NÃO QUERO SABER! (da mesma forma que eu não quero saber sobre a operação plástica da Dilma Roussef).
CONTINUO ACHANDO O CONTEÚDO MAIS IMPORTANTE QUE A FORMA.
Parece discussão de mesa de bar quando, depois da quarta caipirinha, tudo passa a ter uma importância vital para a vida do planeta...
Espero sinceramente que o blog retorne às investigações sobre tudo o que acontece por aqui e deixe de gastar energia com comentários acerca de sua identidade.
Não vale a pena.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você plenamente, nos dias que o transparencia não coloca coisas pertinentes a nossa cidade os dias são entediantes.

Sinto falta das denuncias ou do esclarecimento das fofocas que ouvimos nos botequins.

Precisamos de leituras que possam abrir os olhos do povo dessa cidade. Porque os jornais são direcionados e comprados e todos sabem disso.

O povo precisa desse blog para pensar! Escrever de forma que os mais leigos aos formadores de opinião ajudem a mudar a história dessa cidade. E vejo que isso tem acontecido. Basta ver o respeito que os vereadores tem pelo que o blog palpita lá.

Merecemos isso!

Adorei sua intervensão nesse assunto. Anonimo sim! Necessario sim!

Mônica Lima disse...

Deve ter em outros lugares, mas nós, que vivemos aqui, sabemos o que é ser perseguido pelo poder constituído. Quando você trabalha e veste a camisa, é descartado porque não pode trazer eleitores para "eles". Sem esse anonimato de alguns blogs, como saberíamos de tantas coisas importantes e cruciais para a cidade? Infelizmente para o poder, qualquer revelação ou "transparência" é ameaça. Não podem nem conseguem governar com debates e argumentos limpos e honestos simplesmente porque não são limpos nem honestos. O Tangra presta um serviço importante, nos ajudando a raciocinar, encaixar as peças de um quebra-cabeça macabro. Isso é horrível para os donos do poder. Porém nós pensamos, argumentamos, entendemos e compreendemos o que está acontecendo. Essa situação de medo e censura não vai durar muito tempo. Esse ano é o ano das máscaras caírem. Todos eles mostrarão sua verdadeira essência e veremos a realidade sem os véus que a encobrem.

DaRoça disse...

Cara Mônica:
Até que para que é "defensora do governo" você está me saindo uma ótima opositora.(rs)
Perfeita a sua análise dos "fatos angrenses".
Abraços.