domingo, 23 de novembro de 2008

Os Vereadô e os convite

Esta postagem tem por objetivo repercutir o comentário de um leitor anônimo do blog Monsuaba em Ação. Ele cita exemplos de pessoas que foram eleitas para deputado (no caso, federal) e aceitaram convite para assumir alguma pasta no Executivo Federal. Também afirma que "DIZER QUE UM VEREADOR NÃO PODE ASSUMIR UMA SECRETARIA,É PURA FALTA DE CONHECIMENTO POLITICO, (...)CHEGA DE DEMAGOGIA".

Vamos parar para organizar. Quem não tem conhecimento político: uma pessoa que acha que é falta de ética trocar seu cargo conseguido através do voto por uma secretaria visando sobrar cadeira no legislativo municipal para acomodar os derrotados ou quem acha que isso é demagogia?

Me desculpe Rogério Vilela pela intromissão nos comentários de seu blog, mas isso não me desceu pela goela, que já está entalada de tanto sapo que tenho engolido ultimamente.


Acho que ninguém é contra, a priori, um sujeito ser convidado (e não convocado, como estão sendo os veradores da base governista) e, consultando seu eleitorado, decidir por aceitar um cargo em que ele vislumbre uma ação mais efetiva para por em prática suas idéias em prol da coletividade.

O que nós somos contra é vereador trocar seu cargo eletivo para que algum derrotado pelo voto popular possa assumir uma cadeira.


Uma sugestão para os brilhantes articuladores do governo FJ/TJ: Por que vocês não convidam logo os derrotados para ocupar uma secretaria (ou subsecretaria, ou subsubsecretaria)? Daria menos trabalho...

3 comentários:

Anônimo disse...

A grande diferença é que eles, numa secretaria, não teriam foro especial, só na Câmara teriam.

Conforme ameaçaram, sem foro privilegiado levarão todos juntos para o ralo. Compreendeu qual é o combinado?

TAngra.

DaRoça disse...

Será? Não é possível que eles sejam tão mal intencionados assim...

Anônimo disse...

DaRoça, você é tão ingênuo...