sábado, 1 de novembro de 2008

Um convite a todos (enviado por uma amiga)

“CONHEÇA A BIODANZA”
CARTA CONVITE

É perceptível o crescente número de profissionais vencidos pelo desânimo, pelo cansaço e pelo estresse. Essa realidade faz crescer a cada dia a estatística de afastados, licenciados ou desviados de suas funções. São comuns as doenças de pele, e os problemas respiratórios, vocais, de coluna, de depressão, síndrome do pânico, e muitos outros, que afligem diferentes profissionais. A grande maioria desses problemas são, comprovadamente, reflexos de uma somatização. E essa somatização nada mais é do que o corpo emitindo sinais contínuos de que algo não vai nada bem, o que inúmeras vezes tem uma relação direta com o descaso com que as pessoas cuidam das suas próprias vidas, colocando sempre o trabalho, as responsabilidades com a família e a falta de tempo como os elementos que de fato mereçam consumir toda a sua atenção. Nesse caso, o seu corpo discorda de você e emite valiosos sinais de alerta, que são as somatizações.

Cada vez mais precisamos buscar atividades que nos re-conectem com a vida, com o prazer e com a nossa motivação interna. Que nos coloquem em contato com o nosso valor intrínseco, possibilitando o reencontro com a nossa auto-estima. Do ponto de vista holístico, existem diversas atividades que possibilitam um estado de saúde plena, e saúde plena significa CORPO, MENTE e EMOÇÂO integrados e sãos. A Biodanza é uma dessas atividades.

O objetivo final da Biodanza é produzir modificações estáveis no modo de viver, de forma a fazer elevar a qualidade da vida. O conceito de “renascimento” em Biodanza implica em uma renovação existencial, levando a pessoa a sair de uma vida pautada na doença para uma vida pautada na saúde, no prazer de viver, na alegria e na vitalidade. A Biodanza estimula a coragem necessária para que o indivíduo cumpra os seus objetivos interiores.
As sessões isoladas de Biodanza não são suficientes para produzir o processo de integração e a expressão dos potenciais de cada um. Nesse sentido, o convite é para despertarmos esses potencias de maneira gradativa e contínua num grupo regular de Biodanza.

Sou facilitadora de Biodanza e estou lançando o projeto: “Conheça a Biodanza”, com o objetivo de abrir um espaço para que mais pessoas conheçam o sistema. Existe um grupo em funcionamento já há três anos, às terças-feiras. E esse projeto objetiva a formação de um novo grupo para as quintas-feiras. Para isso, serão oferecidas aulas abertas a todas as pessoas que desejarem conhecer o trabalho, numa seqüência de três sessões, inteiramente gratuitas, para que possam sentir com mais propriedade os benefícios da Biodanza.

Não é preciso saber dançar e a Biodanza é um sistema terapêutico apropriado para o sexo feminino e masculino. Digo isso por ficar evidente uma certa resistência masculina quanto a trabalhos que envolvam movimento e sensibilidade.
Para participar é preciso se inscrever antecipadamente pelos telefones ou e-mail abaixo relacionados, pois as vagas serão limitadas. É muito importante que você participe das três sessões oferecidas, o que não configura nenhum compromisso em fazer parte do grupo, caso não queira.

6 / 13 e 27 de novembro de 2008 (quinta feira)
Horário: 19:30 às 22:00
LOCAL: Integrar – Espaço Biocêntrico
R. Alm. M. Portela 108, sl. 105 Balneário – Angra dos Reis

Inscrição: (24) 3363 1904 / 99966466

e-mail: biodanza.angra@yahoo.com.br

Patricia Dal – Col
Facilitadora de Biodanza
International Biocentric Foundation
Reg. RJ nº 0334

Nenhum comentário: