sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pulga atrás da orelha

Corro o risco de parecer antipático com alguns blogs, mas não posso deixar de demonstrar minha preocupação com o que ando lendo ultimamente.

Na minha pobre concepção, um blog não deve (ou não deveria) servir de "trampolim/vitrine" para campanhas antecipadas de postulantes a cargo de vereância em 2012 e serve (ou serviria) como fonte de informação ou opinião que normalmente não encontramos na "mídia independente" que paira sobre nossas cabeças.
Lendo atentamente as postagens dos blogs angrenses percebe-se claramente a intenção de alguns.
Acredito que tudo que lemos, ouvimos e vemos precisa ser analisado através de um olhar crítico para não corrermos o risco de sermos manipulados como a maioria da população é através da mídia local.
Nós, blogueiros, temos responsabilidade sobre aquilo que escrevemos ou deveríamos ter. Não podemos ter o mesmo modus operandi daqueles que tanto criticamos pois, de alguma forma, também somos formadores de opinião.
Tenho dito.
PODEM JOGAR PEDRA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Li sua postagem e fui conferir o que você disse, mas não encontrei os blogs que estariam fazendo campanha para a vereança em 2012. Só vi alguns que estariam fazendo campanha para Aurélio Marques (deputado ?).
Daria para você explicar melhor?
Não estou jogando pedra não viu? Só estouquerendo me informar. Obrigado.

PatCentro disse...

Da Roça,

Vale a pena ler:
http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2008/11/04/midia-e-eleicoes-a-preocupacao-do-leitor/

Bom dia!
Pat

DaRoça disse...

Em resposta às duas postagens.
1) Cara PatCentro: não consegui acessar esse link. Vou tentar por pesquisa e comentarei em breve.

2) Caro Anônimo: A campanha "velada" para o Aurélio você já identificou. Vou passar os olhos nos blogs e informarei na próxima postagem o que anda me deixando com a pulga.

Abraços aos dois.