sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Armação contra os trabalhadores da CROLL


Chegou aos meus ouvidos a seguinte denúncia contra a empresa CROLL, que presta serviço de segurança para a prefeitura.

A empresa, que tem seu contrato encerrando dia 16 de novembro, coagiu seus funcionários a pedirem demissão com a promessa de serem recontratados pela empresa que começará a prestar serviço para a PMAR em 17 de novembro. Se fosse SÓ isso, estava bom.

Com o pedido de demissão, os trabalhadores perderam os 40% do abono do FGTS a que teriam direito em caso de demissão sem justa causa, que seria o correto. Além disso, o advogado da empresa indicou um outro advogado para os aproximadamente 100 vigias com a garantia de que receberiam os 40% (não sei como) mas que, para esse "serviço" ele cobraria 15% do saldo a ser resgatado por cada trabalhador.

Tem mais: os trabalhadores foram "orientados" pela empresa a escrever a carta de demissão, de próprio punho, para cumprimento de aviso prévio a partir de 20 de outubro, não tendo direito a cópia desta. Todas as cartas têm o mesmo texto, já que foi dado o modelo pela empresa.

Para os "petulantes" que se recusassem a fazer isso a empresa avisou que eles então, entrariam de férias e que não seriam contratados pela futura empresa prestadora, a Centauro.

Tem mais: os vigilantes não fizeram exame demissional e já assinaram o novo contrato de trabalho a partir de 17 de novembro (pena que hoje ainda é dia 14).


E, o golpe final: A CROLL E A CENTAURO SÃO DO MESMO DONO!


Se isso não for caso de polícia e Ministério do Trabalho, eu não sei mais o que é.

2 comentários:

Anônimo disse...

O dono da Centauro precisa ser investigado com urgência, tem 7 anos que ele encostou por aqui, podem fusar que vão encontrar.

TAngra disse...

Prezado Da Roça,

Vimos seu comentário no Transparência Angra no dia 14, mas somente hoje pudemos publicá-lo.

Fizemos também nossa reclamação, como você sugeriu.

Abraços e vamos continuar fiscalizando e denunciando.

P.S. Estivemos ausentes por 4 dias, mas estamos de volta à ativa.