segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Acaso não existe

É a melhor frase que ouvi nos últimos tempos.
Recebi ontem, 12 de dezembro, comentário na postagem sobre a tragédia anunciada. O comentário do Anônimo fala sobre as condições da Vila Velha e Estrada do Contorno em geral. Como nos finais de semana eu estou dando um descanso de internet, vi os comentários agora, por volta das 19 horas. Só que hoje à tarde eu peguei minha câmera fotográfica para fazer algumas imagens da ESTRADA DO CONTORNO e da Angra-Getulândia. A postagem de hoje ficará baseada nas informações do leitor e das minhas fotos. Obrigado, meu prezado leitor. Você acaba de me poupar o texto da postagem.
"Anônimo disse...
Eu posso apostar que no meu bairro, Vila Veha, vamos ter muitos problemas com as chuvas. Só rezo para que não haja vítimas. Se começarmos o Contorno pelo Colégio Naval, veremos que bem no inicio se olharem à direita verão como é assustador as casas em cima de encosta que desceu muita terra para a estrada.
Moradores nem conseguem dormir, estão trocando o dia pela noite, ou revezando os cochilos. Pouco depois perto de um barzinho da Costeirinha um bom pedaço desabou e mais terra na pista. Depois do Colégio Naval no Bonfim, na subida da POUSADA BICHO PREGUIÇA um pedaço de terra desabou do lado esquerdo. Assustador. No Bomfim naquela obra grandiosa com apenas 3 peões revezando no trabalho, caiu um pedrão e desceu muita areia.
Desde então nenhum homem trabalhando.












As duas fotos mostram o barranco citado pelo leitor. Em frente, do outro lado da estrada, a casa de um tricolor que será destruída com a avalanche.

Perto da pousada dos MILAGRES mais terra desceu, mesmo depois da caríssima obra que uma empresa Cartas Marcadas faturou muito.












Taí o barranco perto da Pousada dos Milagres.


Na Praia Grande do lado da Pousada Mirante, árvores imensas caíram.
Até a Vila velha algumas pedras de médio porte rolaram e esbarrancaram. Na Vila Velha, reduto do Essiomar através do seu laranja que todos sabem quem é (marido de professorinha da escolinha do Essiomar), desceu terra bem na curva.
Uma árvore imensa pronta para cair há 30m da POUSADA MESTRE AUGUSTO. A defesa civil foi avisada mais de 3 vezes e ainda não tomou providências. Estão esperando ela cair sobre os fios elétricos e deixar todos sem luz como no ano passado dia 30? A Ampla devia processar o município pois ela não faz o que precisa e depois instrui as pessoas a entrarem com processos contra a Ampla, como fala a Amanda a protegida do Sr. Venicius. Depois do Blue Tree atual Vila Galé, um trecho enorme de estrada deve ceder. As máquinas do Vale empurraram a terra que desabou da encosta para a pista do lado do mar isso em janeiro para liberar a pista e nada mais foi feito. Na última chuva escorreu tanta terra que o mar em frente ao hotel ficou um marrom muito belo de se ver.

E por aí vai no Retiro..."
A foto mostra o morro que vai fazer com que a estrada caia em direção ao mar, a 1 km do Vila Galé
Prezados leitores,
Eu contei quinze pontos (maiores) de deslizamento da Costeirinha até o Pestana Angra, andando hoje pela estrada. Pode ser que estas fotos já sejam notícia velha, depois das chuvas que caíram agora à noite, motivo pelo qual eu demorei uma eternidade para anexar as fotos. Lembrando: eu não tenho banda larga; no máximo uma bunda estreita. E, mais uma vez, obrigado ao leitor Anônimo pelo texto da postagem. Depois, tem vereador-carpideira que fica ganindo "coitado do Tuca!". ESSA ESTRADA ESTÁ NESTAS CONDIÇÕES DESDE JANEIRO DE 2010!

2 comentários:

Anônimo disse...

Veja a incapacidade desta prefeitura, aquele trecho da Rio-Santos que caiu e quase soterrou a praia do jardim e acabou com nosso turismo, teve com principal responsável pela queda aquelas casas construídas na Sapinhatuba próximo ao local e olha que o representante do DNIT ainda falou isso para a Prefeitura e sabe qual foi à solução da prefeitura? ao invés da prefeitura remover este povo de lá, ela asfaltou a rua!!!! com certeza para incentivar a ocupação do resto do morro.

Anônimo disse...

O transparencia voltou.

Oba!

bj

Abelhinha operária.