sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

É ou não uma tragédia anunciada?

As fotos foram tiradas hoje, 10 de dezembro de 2010.
Local: Um dos morros do Balneário. No alto do morro passa a Angra-Getulândia.

Esse morro estava em "melhores" condições antes das chuvas dessa semana mas, já tinha desmoronado no início do ano.
Eu falei INÍCIO DO ANO!
E até agora, NADA! Eu falei ATÉ AGORA, NADA!

Depois, um idiota vai para a Câmara e fica recitando:
- Coitado do Tuca, coitado do Tuca, coitado do Tuca. A culpa é do INEA! O Tuca quer fazer e o INEA não deixa. Quando aquelas vinte casas (ou mais) que estão à esquerda, ao alto, caírem junto com o morro em cima das dez casas (ou mais) que estão em baixo, vão dizer que a tragédia e as chuvas foram IMPREVISÍVEIS E A CULPA É DA NATUREZA.

A única coisa previsível é a inoperância, a incompetência e o descaso, para não dizer má-fé!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu posso apostar que no meu bairro, Vila Veha, vamos ter muitos problemas com as chuvas. Só rezo para que não haja vitimas.

Se começarmos o Contorno pelo Colégio Naval, veremos que bem no inicio se olharem à direita virão como é assustador as casas em cida de encosta que desceu muita terra para a estrada. Moradores nem conseguem dormir, estão trocando o dia pela noite, ou revezando os cochilos. Pouco depois perto de um barzinho da costeirinha um bom pedaço desabou e mais terra na pista.

Depois do colégio naval no Bonfim, na subida da POUSADA BICHO PREGUIÇA eum pedaço de terra desabou do lado esquerdo. Assustador.

No Bomfim naquela obra grandiosa com apenas 3 pioões revesando no trabalho caiu um pedrão e desceu muita areia. desde então nenhum homem trabalhando.

Perto da pousada dos MILAGRES mais terra desceu mesmo depois da carrissima obra que uma empresa cartas marcadas faturou muito.

Na praia grande do Lado da POUSADA MIrante arvores imensas cairam.

Até a Vila velha algumas pedras de médio porte rolaram e esbarrancaram.

Na Vila Velha reduto do Essiomar através do seu laranja que todos sabem quem é (marido de professorinha da escolinha do Essiomar) desceu terra bem na curva.

Uma Àrvore imensa pronta para cair há 30mts da POUSADA MESTRE AUGUSTO. A defesa civil foi avisada mais de 3x e ainda não tomou providencias estão esperando ela air sobre os fios eletricos e deixar todos sem luz como no ano passado dia 30? A Ampla devia processar o municipio pois ela não faz o que precisa e dpois instrui as pessoas a entrarem com processos comtra a Ampla, Como fala a Amnanda a protegida do Sr. Venicius.

Depois do Blue Tree atual Vila Galé, um trecho enormede estrada deve ceder. As máquinas do Vale empurraram a terra que desabou da encosta para a pista do lado do mar isso em Janeiro para liberar a pista e nada mais foi feito. Na última chuva escorrei tanta terra que o mar em frente ao hotel ficou um marrom muito belo de se ver.

E por ái vai no Retiro...