sábado, 10 de outubro de 2009

Já Chegou a Primeira História

Tão logo reativei o DS, recebi um e-mail de um "Anônimo" declarando que a Secretaria de Educação de Angra dos Reis pretende ampliar uma das escolas municipais do Frade: a Pref. José Luiz R. Reseck. Segundo as minhas fontes, a escola "ganhará" mais espaço com a desapropriação do SAAE e da Regional, que ocupam uma casinhola atrás da escola. Com isso, a escola "receberá" mais seis ou sete salas de aula (número não confimado pelo meu amigo Anônimo).

Parece que com o início das obras de Angra 3, o pessoal que administra o pobre município percebeu agora que será necessário matricular os alunos dos empregados que virão trabalhar na construção da usina.
É muita incompetência andando junta: todos sabem ou deveriam saber que não se AMPLIA escola. Se deve CONSTRUIR escola. Mas, numa cidade com arrecadação tão minguada, é melhor fazer um puxadinho e repassar o problema para quem administra a escola, ou seja, a diretora. Essa sim, passa a ter que gerir um número pequeno de 1000 alunos.

As nobres cabeças "pensantes" ainda não perceberam que, quanto maior a escola, pior fica a situação de quem trabalha nela.
Mas, quem se importa com isso?

Qualidade de ensino não se faz com 1ooo estudantes entulhados em uma escola.
Mas, quem se importa com isso?

Pobre de quem precisa de ensino público...
(Pobre nada! Quem mandou votar mal?)

Nenhum comentário: