domingo, 11 de outubro de 2009

Comentário de Anônimo(a) no TA

Cabe comentário em cima do comentário de um Anônimo(a) no Transparência.

O COMENTÁRIO:

Tem hora que as pessoas se exacerbam. Reclamar da justiça e de outros orgãos vinculados em Angra é sacanagem. Olhem só, estão prendendo criminosos periculosos e terrivelmente perturbadores e agressores da sociedade em Angra, quantos passarinheiros já foram presos? Quantos pescadores , como diz o advogado comunista, desdentados e mortos de fome já foram parar nas mãos da lei?


Portanto amigos, a justiça e seus orgãos de repressão estão funcionando e muito bem , obrigada, em Angra. Agora querer exigir que os corruptos, usurpadores do dinheiro público, compradores de votos e vendedores de "facilidades", principalmente em concorrências públicas sejam presos e processados é pedir demais, né?(...)"

O COMENTÁRIO DO COMENTÁRIO:
Levando-se em conta o tom jocoso e excluindo isso de nossa análise, faremos algumas considerações.

Primeiro: Crime é crime! Não importa se de maior ou menor "importância". Deveriam estar presos os passarinheiros, os pescadores, os "tiradores" de areia e pedra de rio, o corrupto, o traficante, o assaltante.

Segundo: Vamos parar com essa "coitadinização" de alguns tipos de infratores. Roubar uma lata de leite em um supermercado para dar a um filho com fome é uma coisa (quem nem deveria dar prisão) completamente diferente de roubar uma garrafa de cachaça (que deveria dar prisão). Não dá para achar que o cara que captura passarinho para vender, o pescador que pesca em época de defeso, o cidadão que tira areia de rio para abastecer o caminhão que passa recolhendo o "flagrante" para vender em loja de material de construção são SANTINHOS E COITADINHOS. Estão burlando a lei da mesma forma que candidata a vereadora comprando votos (que não dá prisão nem punição, pelo visto), que o prefeito que favorece amigos em licitações e concorrências (que deveria estar preso), que funcionários públicos vendendo licença ambiental (que deveriam estar presos).
TODOS SÃO CRIMINOSOS E PONTO FINAL!
Terceiro: Enquanto continuarmos achando que existem crimes de primeiro escalão e de segundo escalão, TUDO CONTINUARÁ NA MESMA.
Quarto: Quem inocenta criminoso é tão criminoso quanto.
Conclusão: ERRADA É A JUSTIÇA TUPINIQUIM, NÃO A LEI!
Engraçado. Quando acabei de escrever achei que estava meio confuso, mas vou deixar assim mesmo. Será que eu me fiz entender?

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito, com aplausos.