segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Retorno Infernal

Após vinte dias de férias em família, numa cidade com muito sol, gente passeando pelas ruas e praias, várias opções do que fazer durante o dia e à noite, retornei ontem à nossa desmoronada cidade.

Viagem infernal a partir de Garatucaia.
Chuva e barrancos caindo pela estrada afora. Praia da Monsuaba marrom de tanto barro que escorria das encostas.
Faz vinte e cinco dias que houve todo o problema das chuvas em Angra e a estrada continua a mesma. Como disse um amigo, através de e-mail: empurra-se lama para um lado e para outro da estrada. As encostas desmoronando e ninguém toma providências.
Chego em casa e, uma hora depois, acaba a bendita luz. Ou seja, a AMPRA também continua a mesma.

Nada mudou. Nada muda.
E nós, continuamos na INÉRCIA.

2 comentários:

Monica Lima disse...

Caro Diário
É muito estranho que não aconteça nada mesmo nessa cidade. As obras da Rio-Santos são de responsabilidade do governo federal e não se fez absolutamente nada nem agora, nem nos últimos vinte e cinco dias, nem nos últimos sete anos e nem nos últimos trinta anos. Isso para começar. Também não vimos nada na Estrada do Contorno e em outras ruas da cidade. Não dá pra ver se os tais milhões, dinheiro prometido, já entraram na conta, se já foram usados para alguma coisa, se a contabilidade está mesmo com o governo estadual, enfim, muito esquisito. Angra parece mesmo que tem aquela famosa nuvenzinha negra, pois nenhuma instância de governo, nenhuma esfera, age como tem que ser. Para falar a verdade, o único que vejo (mesmo) fazendo alguma coisa, é o prefeito Tuca, em quem a culpa de tudo, até do que não é responsabilidade dele, está caindo, tamanha é a sua rejeição.
Abraços
Mônica Lima

DaRoça disse...

Cara Monica

Vamos lá.
O que você vê o TJ fazendo que eu não estou conseguindo enxergar?
Tudo por estas bandas está de mal a pior. É claro que a 'culpa' dos desabamentos não é dele. Mas, o homem está cercado de inescrupulosos e aboiado pelo primo Eterno. Não solta um flato sem perguntar se pode. Sua (?) equipe é formada por monte de gente que bate cabeças e alguns ainda possuem o agravante de serem chegados a desvio de dinheiro público. Só consigo ver incompetência, desmandos e favorecimento de alguns amigos.

Não é provocação. Faça uma lista de coisas que você anda vendo o TJ fazer e me envie para podermos "debater" melhor.

Quanto à BR-101, não tenho o que discordar de você. É isso mesmo. Sai governo entra governo, a estrada é a mesma (salvo algumas contenções feitas em 2003), com os mesmos pontos preocupantes desde que comecei a trabalhar na região, em 1996.

Um abraço.