sábado, 14 de fevereiro de 2009

A Lenda

Chegou aos meus ouvidos a seguinte estória:

Há alguns anos atrás, a prefeitura de um município que fica localizado no estado do Rio de Janeiro fez com que todos os seus funcionários (estatutários ou não) abrissem uma conta num determinado banco para o recebimento de seus salários.
Alguns funcionários públicos, na época, questionaram sobre a legalidade de tal ato. Nada de ilegal existe, visto que muitas outras prefeituras "escolheram" um banco para depositar e aplicar seus recursos. A pergunta que vários funcionários fizeram foi:
- E se eu não quiser abrir essa conta?
Resposta dos gestores municipais:
- Querido funcionário, você tem todo o direito de escolha. Você receberá direto no caixa, levando seu contra-cheque. Ah, mas eu ia esquecendo de uma coisa. Se você for ao banco em horário de trabalho, será descontado em seu pagamento, pois sua chefia está proibida de abonar essa sua saída.
Nenhum problema: esse município 'começa' em Garatucaia e 'termina' no Perequê e o banco tem agência somente no centro da cidade. As distâncias são curtas e ninguém vai precisar faltar (ou se atrasar) para receber seu salário.
Nesse momento, os funcionários mais exaltados se calaram, enfiaram a viola no saco e começaram a receber pacificamente seus pagamentos na nova conta no Banco 2000Inove.
Essa mesma lenda conta que a tal Prefeitura receberia em contrapartida, algo em torno de R$ 5 milhões para a construção de sua sede administrativa.
Como se trata de uma lenda, é claro que esse acordo nunca existiu, esse dinheiro nunca foi pago ou, se foi, a sede administrativa já foi construída.
LENDA É LENDA (E QUEM QUISER, QUE CONTE OUTRA!)

Um comentário:

TAngra disse...

Você esqueceu mais um pequenao detalhe: sabe de quem é o terreno onde este banco foi construído?

Se sua resposta for: "família Jordão", então você acertou....

Abraços.