terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Galinha dos Ovos de Ouro Vai Morrer

Estive na Vila do Abraão neste final de semana e constatei que, em pouco tempo, a Galinha dos Ovos de Ouro de Angra estará agonizando. É impressionante a falta de visão dos nossos "guvernantes" no sentido de preservação do único local turístico de nossa cidade. Os rios que desembocam na Praia do Abraão estão cada vez mais despejando esgoto in natura. Em se tratando de uma vila tão pequena que serve de ponto de chegada e partida de turistas, é de estarrecer que ninguém ainda "pensou" em fazer uma estação de tratamento de esgoto que resolva esse problema. Não deve ser por falta de funcionários, já que vi uma quantidade enorme de "trabalhadores" com a camisa do SAAE.
Com certeza a implantação de uma estação de tratameneto de esgoto no Abraão custará bem menos que uma Praça do Projac ou um Banheiro de Ouro.

Um comentário:

Antonio de Carvalho disse...

''DIA 11/02 QUARTA-FEIRA, começa as audiências de vários crimes eleitorais no Fórum de Angra dos Reis.
O principal crime que foi denunciado ainda durante a eleição, foi uma pesquisa paga com dinheiro publico para saber a preferência pelo candidato Tuca Jordão.
A pesquisa começou chamando Portas Abertas, e depois mudou para O TUCA QUER SABER, que segundo informações custou aos cofres R$ 1.200.000,00 hum milhão e duzentos mil reais, sendo que é proibido fazer pesquisa de popularidade próximo as eleições.
Foram apresentadas provas e testemunhas que trabalharam na pesquisa e confirmam que foram contratadas para pesquisar a favor do Tuca.
Tem ainda o barqueiro que foi contratado para transportar grátis moradores do Proveta e denunciou que depois não recebeu o dinheiro do pagamento dos transportes, distribuição de cestas básicas para quem votar no candidato do governo.
As passageiras já deram seus depoimentos na policia federal e agora cabe ser julgado o crime.
Dia 17/02 será julgado o crime de coação a pais,mães e funcionários da escola do Pedro Miguel, onde ficou provado com vários testemunhos que o Tuca e seu Vice Essiomar fizeram reunião na escola que é subsidiada pela prefeitura obrigando os pais e funcionários a colocarem placas do Tuca e retirarem placas da Dona Conceição sob ameaça de não terem vagas no próximo ano, e os funcionários alem de perderem o emprego, não receberiam os pagamentos atrazados que somam 13 meses.
As funcionarias deram depoimento no ministério publico, confirmando que para fazer matricula na escola eram obrigadas a apresentar o Titulo de Eleitor assim como os pais na hora de fazer matricula, quem testemunhou foi uma funcionaria que era encarregada em pegar o N° dos títulos e fez isto durante 9 anos sob ordem do Diretor da Escola.
Tem outros crimes menores mas não menos importantes que estão nas mão do Juiz, e somam muitos crimes, fica difícil o Juiz absolver o Candidato porque um crime é uma coisa, agora vários crimes eleitorais de quem tem a maquina na mão e ganhou com diferença de 1500 votos, com todas estas denuncias, o Juiz vai me desculpar mas estou pagando para ver a sua decisão.
Como vamos ficar na próxima eleição que será daqui a dois anos, tudo pode?