domingo, 11 de janeiro de 2009

Atualidades Atlântida

Para os mais novos, cabe um esclarecimento sobre o título da postagem. Na época da ditadura militar que se instaurou no país desde 1º de abril de 1964, foi criado um "noticiário" que era exibido obrigatoriamente entre cada sessão de cinema. O noticiário consistia em mostrar as realizações dos governos militares e, na parte final, os gols de um clássico do futebol carioca que já tinha acontecido há, pelo menos, um mês. O noticiário era chamado carinhosamente de "Desatualidades Atlântida", já que só passava notícia antiga.
E falando em notícia antiga, vamos às nossas:
Os vereadores derrotados começaram a "se arrumar" com o que sobra para eles (administrações regionais e assemelhados). - Ver nomeação de Ricardo Dutra no blog do Jonathan Stockler
Os poderosos "empresários" locais estão interferindo na escolha dos secretários para a nomeação de seus apadrinhados.
Os vereadores do "bróco guvernista" começam a fazer lobby para a contratação dos seus aliados (pelo menos os de primeira ordem) junto ao governo TJ.
Os grandiosos "empreendimentos" que privatizam as praias do continente estão a pleno vapor. - - Ver postagem no TAngra sobre o fechamento da Prainha do Frade para os moradores.
E o povo preocupado com os palavrões. (desculpe TAngra, mas não resisti)
Ou seja, nossa versão do Atualidades Atlântida é igual ao original: SÓ TEM NOTÍCIA VELHA!
Como diria o grande poeta Léo Jaime: Oh, Oh, Oh, nada mudou!

Um comentário:

TAngra disse...

Prezado DaRoça,

Muito bem lembrado.

Por coincidência nós estamos terminando de redigir um post sobre a nomeação de CC's pelos governantes.

E sobre a ditadura, nunca pensei que fosse viver o bastante para ver alguém clamando por "censura", qualquer que seja ela. Ainda estou de queixo caído, tentando entender.

Abraços.