sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ainda sobre Maricá...

Só para complementar a postagem anterior, faltaram algumas informações.

A posse do prefeito Washington "Quaquá" se deu a luz de velas. Romântico, não? Não. O motivo da solenidade ter sido feita desta forma é simples: O prefeito anterior deixou uma dívida de R$ 1 milhão (isso mesmo) junto à Ampla, que "cortou" a luz na sede da prefeitura no dia 1º de janeiro.
A coleta de lixo foi interrompida desde o dia 23 de dezembro devido a dívidas com a empresa terceirizada (não sei o nome). A primeira providência (volto a lembrar, sem dinheiro em caixa) foi fazer um mutirão de limpeza da cidade, contando com caminhões de lojas de material de construção, ferros-velhos, etc. que foram solicitados a ajudar e prontamente atenderam ao pedido. Resultado: O trabalho voluntário resultou em mil toneladas de lixo recolhidas em quatro dias. No dia 20 de janeiro, foi contratada uma empresa, em caráter emergencial, para o recolhimento total do lixo em todo o município.
E, a última: O Subsecretário de Assistência Social, Cidadania e Participação Popular já está de mangas arregaçadas, fazendo reuniões de cadastramento com ambulantes e reuniões para ouvir a população sobre as necessidades prioritárias de cada bairro. E me "ameaçou", com um senso de humor de quem pegou um trabalho muito simples a ser realizado:
"- Daqui a 3 anos você estará se mudando para cá."
É muito bom ver gente séria trabalhando. E o salário do Sub é de R$ 4 mil.

Nenhum comentário: