quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Celeuma das Cestas de Natal

Estive acompanhando toda a discussão sobre a licitação das cestas de Natal para os servidores públicos municipais através do Transparência Angra.

Como tenho alguns amigos que trabalham na Prefeitura, mandei e-mail para um deles. Ele me respondeu o seguinte:
"As tais cestas de Natal foram liberadas para serem pegas na quarta-feira, dia 23. Um detalhe, meu amigo: a Prefeitura só funcionou até às 12hs. Vai restar ao funcionalismo o dia 28 de dezembro, segunda-feira, para que quiser pegar a sua".

Meu caro amigo, me perdoe por favor mas, ACHO QUE NINGUÉM DEVERIA PEGAR A TAL CESTA/CALA-BOCA distribuída pela PMAR.
Seria uma forma de protestar contra tudo o que vem acontecendo no município. Uma cesta de Natal distribuída DEPOIS do Natal, só em Angra!

É claro que minha proposta é patética, visto que o funcionalismo em sua grande parte, se sente honrada em ser lembrada pelo Executivo Municipal. Faz parte da cultura servil do nosso povo (não só o angrense):
- Meus patrões lembraram de mim! Que bom!

Talvez uma atitude dessas fizesse com que as 'otoridades' percebessem que estão ficando cada vez mais 'queimadas' perante seus próprios colaboradores.

Sei que isso não irá acontecer, mas que seria uma atitude digna de um funcionalismo que só é lembrado na distribuição atrasada de cestas, isso seria.

Um abraço a todos e Feliz Natal aos que nessa terra vivem e/ou trabalham.

Nenhum comentário: