quarta-feira, 31 de março de 2010

Bandidos e Irresponsáveis

Devido a uma forte chuva que caiu na noite de ontem (30) em Angra dos Reis foram registrados vários alagamentos e deslizamentos em diversos pontos da cidade. Alguns barrancos que já apresentavam problemas, voltaram a ceder e atingiram algumas casas. Segundo as informações da Defesa Civil várias residências foram interditadas, mas ainda não há registro de vítimas. No bairro Monte Castelo um barranco cedeu e atingiu cerca de quatro residências. De acordo com os técnicos da Defesa Civil muitos moradores foram retirados de suas casas, por medida preventiva. Os desalojados estão sendo encaminhados para escolas e abrigos já montados pela prefeitura.
Duas barreiras voltaram a cair próximo da estrada Rio-Santos. Na Japuíba algumas casas ficaram alagadas depois que o nível do rio Japuíba subiu. Devido à forte correnteza, barcos que estavam presos às margens do rio foram levados. Ruas do centro da cidade também ficaram alagadas com o forte volume de água.
Técnicos da Defesa Civil - especialistas em contenção de encostas - focaram na análise do Morro da Glória II. Durante toda a noite muita lama e água escorreu pelo morro, o que propiciou a inundação de ruas e casas abaixo do local. A sede da Polícia Militar também alagou. No local, vários carros e uma viatura foram arrastados pela lama que caiu do barranco. Os hóspedes de uma pousada no centro de Angra foram retirados do estabelecimento devido à água e a lama.
- As casas e a pousadas ainda não apresentam riscos estruturais, mas retiramos as pessoas por precaução. Ainda tem muita água e lama escorrendo pelo morro, então retiramos eles por causa da água que está entrando nas casas - explicou o agente da Defesa Civil, Sílvio Costa.

(Diário do Vale on line)

Bandidos!
Irresponsáveis!
Incompetentes!

Sem comentários.

Um comentário:

Anônimo disse...

MAS AQUELE MURO DE CONCRETO QUE O DNIT FEZ COM AQUELA ALTURA NAO DARIA BOA COISA AO PASSAR ALI FICAVA PREOCUPADO COM A PRESSAO DA AREIA QUE ESTAVA SENDO ACAMADA, SERA QUE FOI ECONOMIA PORQUE NAO FIZERAM UMA CORTINA ATIRANTADA OU UM MURO EM DEGRAUS.