terça-feira, 9 de junho de 2009

O Gato Morreu de Vez! (Ou não)

Após um longo período de postagens inóquas, estou temporariamente(?) dando um tempo no Diário do Sertão.

O motivo é bem simples: achei que seria mais útil deixar de ser blogueiro e colaborar no blog "Adotei Um Vereador", fiscalizando nossos vereadores. E como tempo é uma coisa que não me sobra, fiz a minha opção.

O "Adotei" tem uma proposta muito interessante que não pode simplesmente "morrer" por falta de pessoal que dê apoio a essa ideia.

Abraços a todos e muito obrigado.

Até algum dia(?).

2 comentários:

Robson Santos disse...

Olá,
Segue texto de divulgação.
Não há necessidade de publicá-lo.
"Acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, das 09:00h às 17:00h, no Colégio Naval a Conferência Municipal de Educação de Angra dos Reis.
Momento importantíssimo de co-responsabilidade Governo e Sociedade.
Algumas considerações:
O Plano resultante deve ter alcance de mais de duas gestões. É plano de Estado e não de Governo.
Deve ser aprovado na Câmara Municipal e então torna-se LEI.
Não se refere apenas à rede municipal de ensino mas a todos os processos e organizações educacionais inclusive a privada.
É um plano que "...organiza a vontade coletiva." como diz o MEC.
Deve ter ampla participação popular e das organizações focadas na educação.
Angra dos Reis tem uma Tese Guia criada pela Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação com eixos, diretrizes, objetivos e metas a serem referendadas pela democracia participativa nesta Conferência.
Já houve a Pré-Conferência. O debate está adiantado embora faltem, naturalmente, pontos inovadores em termos de emancipação social e cidadã que só a participação mais decidida e criativa da sociedade podem trazer.
A dinâmica do evento: credenciamento, solenidade de abertura, palestra(s), aprovação do Regimento Interno da Conferência, GT - Grupos Temáticos de discussão (onde os participantes que não são delegados tem direito a VOZ), Plenária, escolha dos delegados à Conferência Estadual.
Que esta Conferência realmente junte o que há de melhor em Angra dos Reis e que o resultado corporificado no texto do Plano seja uma síntese sábia da participação técnica e da política."

Anônimo disse...

Gostaria de dar um depoimento aqui nesse blog sobre um assunto que envolve o Vereador Leandro Silva e o Sr. Marcelo Bruno que recebeu a "Medalha Lopes Trovão" desse vereador.

Todos na cidade sabem quem é esse Sr. Marcelo Bruno, empresário das antigas, mas o que o povo não sabe é que ele agora se diz proprietário da Padaria Mais Que Pão situada na Av. Julio Maria ao lado da Angracell e próximo aos Correios. O curioso é que a loja foi preparada com muito esmero e ficou belissima, tem produtos variados e muito gostosos. Já cruzei com muitas celebridades do meio politico de Angra e seus assessores por lá e um desses é o Leandro Silva.

Mas o que é depasmar é que essa padaria, linda e maravilhosa não foi legalizada ainda e está em funcionamento a muitos meses desde a inauguração e não possui nota fiscal. Toda vez dá uma desculpa esfarrapada em nome do contador? As notas vão chegar e munca chegarama té hoje 16/set/09. Me pergunto então: em que lugar do Brasil um empresário e funcionário publico, que deveria ser o primeiro a dar exemplo,podeira funcionar a todo vapor emchendo os bolsos sem dar nota e recolher os impostos?

Ésse previlégio é só pra peixe grande?
Não é só para a cidade feliz dos amigos e colaboradores da famiglia Jordão?