segunda-feira, 20 de abril de 2009

A Amiga dos Onças

Fui ao barbeiro hoje e como não tinha nada pior para ler, peguei o editorial Panorama de Danielle Afif, publicado no jornal A Cidade, edição de 17 de abril.
A cidadã faz coro e bate palmas para tudo o que o Executivo fala e faz (não sei porque), mas uma pérola precisa ser destacada. Tirei até xerox para não perder nada.
"O caso dos royalties do petróleo trouxe à tona alguns "amigos" que vivem torcendo para que tudo dê errado. Tem gente que está tão cega para que o problema respingue no ex-prefeito, acabando com sua provável candidatura a deputado federal, que esqueceu de pensar. (...)A contratação da Petrobonus feita pela Prefeitura é do mesmo tipo que acontece com boa parte dos advogados, que só recebe quando a causa é ganha. (...) Torcer é bom, mas torcer pelo que é certo é melhor ainda..."
Cara senhora:
Opostamente ao que seu jornal faz, todo comentário contrário a nossos pensamentos e postagens são dignos de registro e debate. Não fazemos o que seu semanário faz, descartando os e-mail que não obedecem ao script entregue à senhora sei lá por quem.
Então, se não concordar com essa postagem, esteja à vontade para comentar.
Vamos aos fatos:
1) Sua preocupação com a "possível" candidatura de FJ não deve se resumir ao caso da Petrobonus. A atuação do ex dispensa comentários.
2) Quando eu contrato um advogado, além de procurar referências sobre sua competência vejo quanto custa os honorários dele. Se estiver acima das minhas possibilidades financeiras ou considerar o valor pedido muito alto, vou para a segunda opção.
Da mesma forma o governo, que é sustentado por mim e todo o restante da população, deveria agir da mesma forma quando precisa contratar algum serviço. Eu tenho responsabilidade com o meu dinheiro suado. A prefeitura também deveria ter.
3) Torcer pelo que é certo? O que a senhora quis dizer com isso? Quem é o certo? Desculpe-me, mas a senhora foi muito profunda...
Certo é quem fez campanha em escolinha, pesquisa eleitoral com o MEU DINHEIRO sem pedir permissão e pratica descaradamente nepotismo? Se for, me desculpe. Realmente, EU SOU DE OUTRO PLANETA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ih!tomou!bem feito pra você Danielle Afif, sua puxa saco